Obra da Aruana mantém ritmo adiantado
10 de dezembro de 2018
Taxa de inscrição do Enem passa para R$ 63
10 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Aracaju vai sediar Mundial de Vôlei de Praia

Firmando definitivamente Aracaju como destino de grandes eventos esportivos

Firmando definitivamente Aracaju como destino de grandes eventos esportivos, a Prefeitura Municipal de Aracaju, em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a International School Federation, promoverá entre os dias 13 e 20 de junho, o Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que trará diversos atletas do mundo todo para competir pela primeira vez no Brasil.

A capital sergipana foi a escolhida entre outras cidades de diferentes países devido ao empenho do prefeito João Alves Filho e do presidente da CBDE, Antônio Hora, que em 2013 foi pessoalmente para a Manfredônia e com muito esforço garantiram que este evento fosse realizado pela primeira vez no Brasil, especificamente em Aracaju, nas areias da praia da Atalaia.

Segundo o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, o evento será proveitoso tanto para a cidade quanto para os atletas. “O Mundial Escolar de Vôlei de Praia tem uma importância singular, pois irá promover um intercâmbio cultural aos nossos atletas, que vão estar em contato com jovens de diversas partes do mundo”.

O campeonato acontece a cada dois anos em algum ponto do mundo, e possui um potencial gigantesco para estimular o turismo e o comércio da cidade que o sedia. Segundo o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, o evento irá trazer a Aracaju centenas de turistas, dinamizando a rede hoteleira e o comércio, além de divulgar a cidade para o mundo.

Aracaju já possui uma grande fama nacional no quesito de produção de eventos esportivos de grande porte. Recentemente a cidade também foi sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), promovido pela gestão municipal, que conseguiu executar todas as demandas exigidas para que o evento desse certo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *