Acaba amanhã a propaganda eleitoral no rádio e na televisão
3 de outubro de 2018
Ex-atleta Lais Souza faz palestra em Aracaju
25 de outubro de 2018
Exibir tudo

Aracaju terá Viva Estácio, com experimentação de profissões

O diretor Bruno Antunes está ultimando os preparativos para o Viva Estácio Aracaju

Possibilitar aos jovens e futuros universitários entre 15 e 18 anos a oportunidade de conhecerem melhor diversas profissões, com experimentações práticas de carreiras por meio de atividades como orientação vocacional, gincanas, games gigantes e equipamentos com realidade virtual, tudo isso apresentado pelos coordenadores, professores e alunos da Estácio.

Em síntese, este é o conceito do “Viva Estácio”, primeira edição do evento que a Estácio realizará na próxima terça-feira (23), em Aracaju. Será das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Campus de Aracaju, localizado na rua Teixeira de Freitas, 10. Além da capital sergipana, este mês a feira de profissões será realizada ainda em Fortaleza (CE), dia 19 e Belém (PA), dia 26.

Com essa ação, a Estácio dará oportunidade aos futuros universitários, interessados em saber mais sobre o universo de carreiras, de conhecer as várias possibilidades para a profissão escolhida e a inserção no mercado de trabalho.

Segundo o diretor da Faculdade Estácio de Sergipe, Bruno Antunes, “durante toda a programação, os participantes vivenciarão atividades práticas de todos os 18 cursos oferecidos pela faculdade. No auditório, alunos de Direito farão simulação de um julgamento na vida real. O curso de Enfermagem terá oito espaços voltados para o cuidado à saúde, como simulação de um surto psiquiátrico, como fazer curativos, cuidados com recém-nascidos, saúde da mulher, saúde do homem, entre outros. Professores e alunos de administração apresentarão uma empresa, desde a concepção da marca até a fabricação final do produto, com direito a degustação de picolé produzido pelos alunos. Também vamos oferecer uma Oficina para Controle de Ansiedade para ENEM e Vestibular, com profissionais e alunos de Psicologia. Cuidamos de cada detalhe para que as 10 horas do evento sejam 100% práticas.”

Aracaju – A expectativa da Estácio de Sergipe é reunir durante todo o dia mais de 8 mil estudantes, que terão contato direto com as mais diversas profissões, tudo de maneira convidativa, lúdica e sensorial, refletindo o dinamismo do aprendizado.

Ao longo das 10 horas de evento, a programação terá um ambiente tecnológico para jogos interativos, com destaque para o game inspirado no jogo retrô Space Invaders. Um painel medindo 4m x 3m será o cenário que utiliza tecnologia de mapeamento e reproduz na tela a imagem real do jogador, captando os movimentos do corpo para derrotar os invasores. A ideia, além de divertir, é proporcionar aos jogadores a possibilidade de encontrar soluções para as dificuldades, com foco no problema, mas sem perder a visão do todo.

Já para os fãs dos consoles retrô haverá opções que fizeram a história como Nintendo 8-bits, Super Nintendo, Mega Drive e Atari. A área abrigará ainda dois vídeos games VR em que, por meio dos óculos de realidade virtual, a pessoa irá enfrentar desafios reais e assustadores. Completando a seção de jogos, os participantes poderão participar de um campeonato de Just Dance, com premiação para o vencedor.

Na prática – No segmento acadêmico, os participantes terão à disposição orientações vocacionais, concursos e apresentações culturais. Haverá ainda simulações de atividades práticas, como uma audiência no tribunal e cenas de crime para os interessados em Direito, simulação de uma empresa com o curso de administração, atendimentos práticos com os cursos da área de saúde, tudo dentro dos laboratórios e salas de aulas da instituição, fazendo com que o visitante vivencie tudo que um aluno do ensino superior faz dentro da faculdade.

O I Viva Estácio Aracaju receberá o youtuber Lucas Selfie, que vai interagir com o público durante todo o dia.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *