Banese destina R$ 120 milhões para o Plano Safra 2022-2023
7 de novembro de 2022
Proteja-se contra a nova onda de Covid-19
7 de novembro de 2022
Exibir tudo

Sergipe fará Seminário sobre Turismo Gastronômico

Segundo Sales Neto, o Turismo Gastronômico compõe um braço do Turismo Cultural

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai promover, nos próximos dias 24 e 25, o 1º Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico, a ser realizado no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. O evento contará com a presença do secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do turismo-MTur, Fábio Pinheiro, e terá em sua programação conferências, roda de conversa, visita ao Mercado Municipal de Aracaju, e atividades paralelas com a realização de feira de artesanato e da economia criativa, e também de experiência prática com a visitação à fabricação dos Bricelets e Queijadas, em São Cristóvão, a 4ª cidade histórica mais antiga do país.

Os participantes do evento vão conhecer a fabricação de Bricelets

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, explica que este seminário foi idealizado e proposto ao Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, em consonância à elaboração do Programa Nacional do Turismo Gastronômico(PNTG), gerido pelo MTur, em que o Estado de Sergipe, por intermédio da Setur participou da concepção, e sensibilizado com a proposta abraçou a realização do evento.

“A experiência gastronômica dentro do turismo, transcende o simples ato de almoçar ou jantar, pois desde o cultivo dos ingredientes nos campos, cooperativas e beneficiamentos, até chegar às mesas dos restaurantes, residências ou festivais, o alimento traz um pouco do registro da história de todo o seu trajeto. O Turismo Gastronômico compõe um importante braço do Turismo Cultural, capaz de destacar e dar visibilidade a produtos e destinos turísticos através da culinária típica, saberes, sabores e fazeres que acabam por constituir forte influência na escolha de um destino, tornando a experiência única e marcante”, enfatizou o secretário Sales Neto.

O 1º Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico é voltado para quem atua no setor de turismo (especialista ou gestor), chefe de cozinha ou simplesmente pessoas que tenham interesse no tema. O evento é co-realizado com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), e apoio do Instituto Banese, Universidade Federal de Sergipe, Embrapa/AL, Fecomércio, Senac e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Fonte e foto: Ascom/Setur

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *