Confiança vence e volta a ter chance de classificação
8 de agosto de 2023
A vontade de Mitidieri e o sonho de Márcio Macêdo
8 de agosto de 2023
Exibir tudo

Aracaju é a 5ª do Nordeste em serviços urbanos

Aracaju aparece bem entre as melhores cidades em serviços urbanos e qualidade de vida

Um estudo elaborado pela Bright Cities, plataforma tecnológica que avalia serviços urbanos prestados pelos municípios, totalizando 326 localidades em todo o Brasil, indica que Aracaju é a 5ª entre as cidades mais bem posicionadas do Nordeste, ficando atrás apenas de Sobral (CE), Recife (PE), Barreiras e Lauro de Freitas, ambas na Bahia.

O estudo avaliou cidades com mais de 100 mil habitantes, a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021 e auditou 40 indicadores essenciais e de apoio, ranqueando as melhores cidades de cada região do Brasil.

Os 40 indicadores selecionados para compor o ranking foram divididos em 5 pilares temáticos, de forma a unir os indicadores que remetem e impactam o tema em questão, os pilares que compõem o ranking são: prosperidade, gestão, bem-estar, segurança e infraestrutura e serviços básicos. No item prosperidade, por exemplo, foram usados indicadores econômicos como, número de novas patentes, emprego em tempo integral, conectividade aérea, população da cidade vivendo abaixo de pobreza, número de acessos à Internet e a celular. Veja abaixo o ranking das cidades mais bem posicionadas no Nordeste.

(Clique na imagem para ampliar)

Fonte: site Bahia Econômica (Foto:PMA)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *