Furacão arrasador
2 de junho de 2015
Emgetis discute acordo internacional com gestores de TI
2 de junho de 2015
Exibir tudo

Aprovado Projeto regulamentando curso de formação para Polícia Civil

Curso de formação de agentes terá inscrições abertas em breve

Nos próximos dias o Governo do Estado, através das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP), divulgará a data para início da matrícula no Curso de Formação de Agentes e Escrivães, que é uma das fases do Concurso Público da Polícia Civil.

O início do curso estava condicionado à apreciação do Projeto de Lei número 19/2015, que tramitava na Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese) e que foi aprovado na última segunda-feira, 1º de junho. O PL regulamenta o curso de formação e a partir de agora, o Governo aguarda o retorno do mesmo para a sanção do governador e publicação no Diário Oficial do Estado.

O curso de formação acontecerá Academia de Polícia Civil do Estado (Acadepol), que passou por várias melhorias para receber os futuros policiais. De acordo com o diretor da Academia, Jocélio Froes, foram também adquiridos materiais novos que serão de suma importância para a aprendizagem desses profissionais.

Para ele, é fundamental que esses alunos sejam bem capacitados. “Após algum tempo sem a realização de concurso público para agentes e escrivães da polícia civil, nossa expectativa é realizar tudo que estiver ao nosso alcance para formar uma turma entre as melhores já formada no Estado”, destaca.

Sobre o curso de formação

O Curso de Formação é a terceira etapa do Concurso Público em questão. Para o curso, serão convocadas cinco vezes o número de vagas disponíveis no certame, ou seja, 100 pessoas para escrivão e 500 para agente de polícia. O curso terá 360h/aula e tem como objetivo preparar os candidatos a se tornarem policiais capacitados a elucidar crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *