UFS cobra mais recursos federais
16 de dezembro de 2023
Sargento José Luiz, um comandante de tropa volante
16 de dezembro de 2023
Exibir tudo

Apenas um deputado de Sergipe votou contra a reforma tributária

Rodrigo Valadares lamenta a aprovação da Reformas Tributária

Dos oito deputados federais de Sergipe, apenas o bolsonarista Rodrigo Valadares (União) votou contra o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. A PEC foi aprovada, nessa sexta-feira (15), pela Câmara Federal por 365 votos a favor, 118 contra e uma abstenção. No primeiro turno, foram 371 votos a favor. Votos contrários foram 121. Houve 3 abstenções. Eram necessários 308 votos.

Como a reforma tributária não sofreu alterações de mérito em relação ao texto aprovado pelo Senado, o Congresso promulgará a emenda constitucional da reforma tributária na próxima semana. Com o fim da votação, o Congresso conclui mais de 30 anos de discussões, após sucessivas propostas que não prosperaram nas últimas décadas. “Neste momento histórico em que muitos de nós perguntamos se está acontecendo, o parlamento brasileiro entregou um novo sistema tributário. Esse sistema que nós temos está falido há muito tempo”, declarou o relator da reforma e líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Os destaques rejeitados impediram alterações em relação ao texto do relator. Os parlamentares não reincluíram os regimes específicos para os setores de saneamento e concessão de rodovias. Mais cedo, os deputados mantiveram, por 326 votos a 161, o imposto seletivo sobre os armamentos e as munições, exceto se comprados pela Administração Pública, mas a questão acabou revertida posteriormente. O imposto seletivo incidirá sobre produtos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

“Reforma é um golpe”

Segundo Rodrigo Valadares, “essa reforma é um golpe na população brasileira. Eu votei contra, mas infelizmente a temida PEC da Reforma Tributária de Lula foi aprovada, sob a justificativa de ‘simplificar’ o sistema tributário”, frisou. E o parlamentar bolsonarista prossegue: “Agora, teremos o maior IVA do mundo, quase 30%. Isso significa que você vai pagar mais caro em tudo, desde alimentos e bebidas até roupas e eletrônicos”, concluiu.

Compartilhe:

2 Comments

  1. Antonio Gonçalves disse:

    Este deputado envergonha os Sergipanos. Felizmente vai ser deputado de um só mandato.

  2. Carlos Augusto de Santana disse:

    O Pai deve se retorcer na cova, com um Filho desse.
    Pedrinho era TD de Bom: Educado, Cortez, sensível, aglutinador e, acima de tudo Humano. O filho, uma lástima!! Sergipe não merece!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *