Hoje é último dia para pedir registro de candidaturas
15 de agosto de 2022
Ex-deputado José Teles deixa a UTI do Hospital Primavera
15 de agosto de 2022
Exibir tudo

Anunciada a programação do Pré-Caju 2022

Edvaldo Nogueira disse que houve consenso em torno do local da festa

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) assinou, nesta segunda-feira (15), o termo de cessão de espaço para a realização do Pré-Caju 2022. Enterrompido por causa da pandemia da covid-19, o evento será retomado este ano, de 4 a 6 de novembro na na Orla da Atalaia. Durante o ato de assinatura, foi apresentada a programação da festa. Já estão confirmados Bell Marques, Ivete Sangalo, Léo Santana e Claudia Leitte, todos comandando os blocos de rua, além de Harmonia do Samba, Timbalada e Durval Lelys, no Camarote Aju. Ao autorizar o uso da área, Edvaldo destacou que “a maior festa carnavalesca da capital sergipana está de volta após muito diálogo com os setores envolvidos e com muita organização para que não provoque transtornos”.

“O Pré-Caju será na Orla da Atalaia, em consenso com o trade turístico e com o Ministérios Público, para que a festa volte a acontecer aquecendo a nossa economia, gerando emprego, renda, turismo e desenvolvimento. Depois de dois anos de pandemia, realizar esses eventos é poder levar alegrias às pessoas. Então, é uma festa que é boa para todo mundo. Para os empresários, que poderão se desenvolver, para a sociedade que se diverte, seja no bloco, seja na pipoca, e para o município, que tem sua economia aquecida e ganha visibilidade, já que o Pré-Caju projeta nossa capital para o país e para o mundo”, afirmou o prefeito. O gestor ressaltou também que a administração municipal garantirá todo o apoio logístico para que a festa aconteça “com a organização e segurança que merece”.

Prefeitura parceira

Ao apresentar a programação, o idealizador da festa, vereador Fabiano Oliveira (PP), enfatizou que o retorno do Pré-Caju se dará “por causa da determinação do prefeito Edvaldo Nogueira”. “O prefeito nos ajudou muito, dialogou com todas as instituições e órgãos envolvidos, com bares, restaurantes, com a rede hoteleira, e depois com o Ministério Público. Por isso, como homem público, empresário e presidente da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, quero reafirmar que a retomada deste grandioso evento só está sendo possível pela liderança e entusiasmo de Edvaldo”, reforçou.

Programação do Pré-Caju

Fabiano aproveitou o evento para anunciar a programação do Pré-Caju 2022 

O Pré-Caju terá início na sexta-feira, dia 4 de novembro, com o Camarote Aju, em espaço fechado. No sábado, dia 5, a partir das 14h, os blocos iniciam o trajeto pela avenida Santos Dumont, saindo da Passarela do Caranguejo e seguindo até o Farol da Coroa do Meio. Ao todo, serão cinco trio-elétricos para cada dia, sendo quatro blocos e um trio de pipoca com artistas sergipanos. No domingo, dia 6, a programação seguirá o mesmo horário e formato.

Entre as atrações que conduzem os blocos na avenida estão: É o Tchan, Bell Marques, Ivete Sangalo, Léo Santana, Seeway, Maysa Reis, Saulo, Claudia Leitte, Armandinho, Dodô e Osmar, Cid Natureza e Ygor Felipe. Já no Camarote Aju, se apresentam Durval Lelys, Timbalada, Samyra, Luanzinho, Harmonia do Samba, Alexandre Peixe, Avine Viny, Danielzinho Jr, Dennis DJ, Rafa e Pipo, Banda Eva, 5 Round e DJ’s.

“Eventos como o Pré-Caju estão sendo entendidos, pela Prefeitura, dentro da lógica de economia criativa. Ou seja, de inserir a geração de negócios, de programar o turismo para o Brasil inteiro, assim como foi com o Forró Caju. Desta mesma forma, o Pré-Caju volta integrado com a Prefeitura, com essa capacidade de transformá-lo em um evento ainda mais forte do que era, nesta ideia de integração das secretarias para consolidação de um calendário turístico para nossa capital”, assegurou o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia.

Da mesma forma, o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, disse que o retorno do Pré-Caju “significa muito, turisticamente e economicamente”. “Além de contribuir para a arrecadação de impostos, advindo do evento, também alimentamos uma cadeia produtiva muito grande e que envolve os hoteleiros, taxistas, motoristas de aplicativo, entre outros. São várias pessoas que trabalham nesta festa que engloba o mercado estadual e nacional. Em todos os lugares que divulgamos a cidade como destino turístico, escutamos a pergunta: quando o Pré-Caju retornará? E hoje, com a assinatura do prefeito, a resposta vem em grande estilo”, declarou.

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *