Neópolis anuncia programação artística do Carnaval
20 de janeiro de 2016
Bandido morto em troca de tiros
20 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Amorim diz que pode disputar a Prefeitura de Aracaju

Eduardo Anorim está com a saturação normal e responde bem apenas com o oxigênio ambiente

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) garantiu que seu nome está à disposição para uma pré-candidatura à prefeitura de Aracaju. “Engana-se quem pensa que a única alternativa é manter a aliança”, reafirmou o senador, ao falar que o seu bloco também pensa em candidatura própria.

Líder do PSC no Senado, Eduardo Amorim disse ter disponibilizado o nome dele para análise do bloco do qual faz parte. “Não tenho receio ou medo, conheço a realidade do Estado e da capital”, frisou. O senador lembrou que não participa diretamente a administração municipal de Aracaju, mas concede apoio quando necessário. “Torço pelo bom o trabalho eficiente do prefeito João Alves Filho”, disse.

O senador comentou, também, sobre o gesto do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), Clóvis Barbosa, em oferecer os técnicos para realizar uma auditoria completa em toda as áreas da atividade estatal. “Foi um gesto de grandeza e cidadania”, disse. Para ele, a transparência deve ser regra para uma boa gestão. “Quem não quer ajudar, quer manter o que está aí. Não quer o bem do povo”.

Oposição

Ao falar sobre os propósitos da oposição em Sergipe, o senador disse que irá trabalharcom a verdade e a honestidade. Segundo ele, a política não deve ser profissão de ninguém. “Política deve ser missão, para gerenciar o que é de todos e, principalmente, dos mais pobres. Esperem lealdade doa a quem doer”, disse ao completar “não faço críticas pessoais, faço críticas construtivas apresentando soluções”.

Indagado se tem pretensões se ser governador de Sergipe, o senador respondeu com um enfático “sim”. “Penso sim. Tudo que afirmei durante a campanha está se concretizando, não precisou ir muito longe. O que observamos, foi um estelionato eleitoral no plano estadual e federal”, afirmou Eduardo ao dizer que alertou sobre o avanço da violência e as deficiências na saúde e educação. “Está cada vez pior”.
Inércia do governo

“Eu afirmei em diversas entrevistas que o Estado estava endividado, não há nenhuma novidade nisso. Sergipe foi o único a não pagar o 13º dos servidores públicos. A crise é no país inteiro, mas o sergipano vive e paga pela crise federal e estadual”, afirmou Eduardo.

O senador rebateu as adjetivações do governador ao afirmar. “Vejam se há máquinas trabalhando na SE-100, que liga Pirambu a Pacatuba? Eles fazem propaganda enganosa, e o pior com dinheiro público. Essa Suíça que o governo descreve não é a que os sergipano vivem”, mostrou ao completar “Cadê a obra do IML? Cadê Hospital do Câncer? É o governo da mentira”.

Relação parlamentar

Outro ponto abordado na entrevista esteve direcionado sobre a relação com o deputado federal André Moura, o qual o senador afirma ter boa relação. “Ele é um amigo, um aliado, somos do mesmo partido. Tenho uma relação de respeito e não somos concorrentes. Se o bloco político desejar que ele seja escalado para ser senador ou prefeito ficarei feliz”, afirmou.

Fonte: Assessoria do senador Amorim

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *