Leia o resumo dos jornais desta sexta
10 de novembro de 2017
Humorista Márcia Cabrita morre aos 53 anos
10 de novembro de 2017
Exibir tudo

Afiando as unhas

Faltando ainda quase um ano para as eleições, muitos correligionários do governador Jackson Barreto (PMDB) já começaram a fustigar os próprios aliados visando desgastá-los politicamente. É como se fossem gatos afiando as unhas para defender sua parte na hora da ração. Alguns peemedebistas atacam o secretário da Saúde, Almeida Lima, com o objetivo de atingir o genro dele, Breno Silveira, pré-candidato a deputado estadual. A cúpula do PT vem construindo a candidatura majoritária de Rogério Carvalho ao lado de JB, porém a tendência petista Articulação de Esquerda trabalha uma chapa paralela e monta palanque contra o governo. Em Lagarto, as famílias governistas Reis e Ribeiro brigam por mais espaços na administração estadual, enquanto a turma do PR vive ameaçando se bandear para a oposição, se o pastor Heleno Silva não for contemplado com uma vaga na chapa majoritária. Pelo visto, o governador Jackson Barreto terá muito trabalho para acalmar este agitado saco de gatos, antes que os mais afoitos lhe causem sérios arranhões eleitorais.

Troca de posto

O Tribunal de Contas de Sergipe homologou, ontem, o rodízio de sua diretoria. Por aclamação, foram eleitos Ulices Andrade (presidente), Carlos Alberto Sobral (vice) e Angélica Guimarães (corregedora). Com a solenidade de posse marcada para 15 de dezembro próximo, os três substituirão, respectivamente, Clovis Barbosa, Susana Azevedo e Luiz Augusto Ribeiro.

Quem quer?

O prefeito de Canindé, Ednaldo da Farmácia (PP), está com uma batata quente nas mãos. Ninguém quer assumir a Secretaria da Saúde. Nem mesmo o filho dele, o odontólogo Darlan Rocha Barros, aceitou substituir o ainda secretário Murilo Porto de Andrade. O problema da recusa é a total ausência de recursos para tocar a pasta, além da falta de pulso do prefeito, que ainda não disse pra quê assumiu a administração do município. Homem, vôte!

Três a zero

De ontem pra cá, a Polícia tá vencendo a bandidagem por três a zero. Numa única jogada na periferia de Aracaju, os militares mataram um trio de supostos criminosos. O relato oficial diz que os suspeitos receberam a Polícia à bala, durante uma blitz no violento bairro Santa Maria. Cruz credo!

O peso da cor

Meninos negros são as principais vítimas do trabalho infantil: 5,8% dessa população, de 5 a 15 anos, desenvolve algum tipo de trabalho. Segundo o Sistema Nacional de Indicadores em Direitos Humanos, entre garotos brancos, a taxa de ocupação da mesma faixa etária é 3,7%. Entre as mulheres, a taxa é 2,9% entre as negras e 2% entre as brancas. As regiões Norte e Nordeste lideram o ranking com 5,3% e 4,9% de crianças e jovens ocupados, respectivamente. Uma lástima!

Entusiasmado

E o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) não esconde o entusiasmo com a pré-candidatura de Belivaldo Chagas (PMDB) ao governo de Sergipe. Veja o que ele postou no twitter: “O desespero com o crescimento de Belivaldo nas pesquisas fica evidente com esses vídeos caluniosos que estão sendo divulgados nas redes sociais. Vão se acostumando, o Galeguinho está só começando”. Marminino!

Braços cruzados

Desde a madrugada de hoje, lideranças sindicais trabalham duro para paralisar o país. Em Sergipe, várias categorias cruzaram os braços. As rodovias federais que cortam o estado tiveram alguns trechos bloqueados e boa parte das escolas públicas ficou sem professores. A greve geral de um dia defende a estabilidade do servidor e prega a revogação da reforma trabalhista, além de condenar a reforma da Previdência, em gestação no Congresso.

Boa nova

Paralisadas há anos, as obras da maternidade localizada no bairro 17 de Março, em Aracaju, serão retomadas pra valer em março de 2018. Pelo menos é o que garante o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB): “Vou consertar a bagaceira que peguei”, discursa. O comunista diz que até o final do mandato terá reconstruído a qualidade de vida de Aracaju. Deus te ouça!

Tucanos reunidos

Em meio à briga de foice entre os emplumados senadores Aécio Neves e Tasso Jereissati, o PSDB sergipano realiza, neste sábado, sua convenção estadual. A tucanada vai eleger os novos dirigentes do partido em Sergipe, além dos delegados à convenção nacional, marcada para dezembro. O evento político acontecerá durante todo o dia no diretório do PSDB, à rua Frei Paulo, 444, bairro Suíssa, em Aracaju.

Pela culatra

A acusação de assédio sexual, feita pelo vereador Cabo Amintas (PTB), contra o secretário estadual da Saúde, Almeida Lima, foi rechaçada pela assessoria do acusado: “O interessante é que não existe qualquer manifestação das supostas vítimas. Para o tiro não sair pela culatra, o vereador tenta, desesperadamente, encontrar quem assuma uma acusação concreta contra o secretário”. Até parece que o cabo atirou com pólvora seca. Homem, será?

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *