TSE cassa dois vereadores de Aracaju
15 de agosto de 2023
Sergipe só tem uma das 20 empresas mais valiosas do NE
16 de agosto de 2023
Exibir tudo

Aeroporto de Aracaju recebe 29,9% a mais de passageiros

Julho foi o sétimo mês seguido em que o Aeroporto teve crescimento no número de passageiros

O fluxo combinado de embarque e desembarque no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, teve um crescimento de 29,9% no mês passado, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Essa informação foi divulgada pela Aena Brasil, responsável pela administração do terminal aéreo da capital sergipana.

De acordo com a Aena, ao observar a série histórica, esse é o sétimo mês consecutivo em 2023, no qual o Aeroporto Santa Maria registra números superiores aos do ano anterior nos mesmos meses. Os aumentos percentuais foram os seguintes: janeiro (+15,6%); fevereiro (+18,7%); março (+26,4%); abril (+25,7%); maio (+27,5%); junho (+38,6%); julho (+29,9%).

Ao examinar os números entre os meses de junho e julho de 2023, percebe-se um aumento de 27,4% no movimento, conforme relatado pela Aena. Jorge Fraga, secretário de Turismo de Aracaju, comentou sobre a importância desses dados, enfatizando a resiliência do turismo mesmo após as festividades juninas, período de grande afluxo de turistas na capital sergipana. Fraga também elogiou a extensão do Arraiá do Povo, um evento tradicional, até julho, como um impulsionador do turismo na cidade.

O secretário destacou a atmosfera vibrante percebida nas ruas, bares e restaurantes, que indicava claramente o aumento do número de turistas na cidade. Fraga também mencionou uma matéria transmitida em rede nacional pela TV Globo, no Jornal Hoje de 22 de julho, que realçava a movimentação durante o período “Julino” na capital sergipana.

Fonte: Portal Aeroin  (Foto: Aena Brasil)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *