Museu: SSP reage contra posição da Prefeitura
28 de julho de 2015
Quem não renovou o Fies pode fazer já na segunda
28 de julho de 2015
Exibir tudo

Acidentes deixam 3,3 mil vítimas em Aracaju

Nos sete primeiros meses deste ano, 3.378 pessoas foram acidentadas no trânsito de Aracaju. O balanço ainda não contempla o número de mortos, mas revela que entre as vítimas 2.510 são homens e 868 mulheres. “Até o final de agosto teremos uma maior quantidade de dados sobre acidentes”, revela Cláudia Costa, gerente de cartões do SUS e responsável pelas estáticas do banco de dados único.

Os dados foram revelados hoje, durante reunião para discutir a criação de um banco de dados único sobre acidentados no trânsito na capital. Participaram integrantes da Vigilância em Saúde, através da Coordenação de Promoção à Saúde (Cops) e do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes (Nupeva). A SMTT, Detran, Samu, USF e a própria Secretaria de Saúde de Aracaju integram o Comitê Gestor Intersetorial do Projeto Vida no Trânsito.

“Estamos seguindo etapas que o Ministério da Saúde pontuou para a formação desse comitê. Criaremos este banco único, com informações repassadas por todos os órgãos que trabalham diretamente ligados aos casos de acidentes no trânsito. Já podemos adiantar algumas informações prévias, porém, todo o processo ainda está em análise e nos próximos meses teremos mais informações”, explicou Lijane, referência técnica da Secretaria de Saúde de Aracaju e coordenadora do Comitê Gestor.

Segundo ela, o objetivo do Comitê é traçar um perfil que possa identificar as principais causas dos acidentes e, desta forma, desenvolver mecanismos para reduzir o número de pessoas acidentadas. A responsável pelas estáticas do banco de dados único, Cláudia Costa, entre os meses de janeiro e março se contabilizou um número alarmante de acidentados na capital sergipana.

(Crédito/Infonet.com.br)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *