TSE inocenta Eliane e garante reeleição de João Daniel
4 de outubro de 2022
Aneel mantém bandeira verde na conta de luz neste mês
5 de outubro de 2022
Exibir tudo

Academia da Cidade promove saúde física e psicológica

A retomada da iniciativa tem ocorrido após uma bem-sucedida campanha de imunização contra o coronavírus

Espaços de promoção da qualidade de vida. Assim podem ser chamados os 12 polos do Programa Academia da Cidade (PAC) que já retornaram às atividades após uma pausa ocasionada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Criado há 18 anos pela Prefeitura de Aracaju, a iniciativa alia exercícios físicos com a possibilidade de socialização, contribuindo para a melhoria da saúde do corpo e da mente de quem participa.

Atualmente, 12 polos estão ativos, localizados no Sol Nascente, Castelo Branco, Maracaju, Santa Maria, Luzia, Augusto Franco, Santos Dumont, América, Bugio, Centro de Criatividade e Uninassau. As aulas iniciam, de segunda a sexta-feira, às 5h30, com exceção dos pólos Castelo Branco, onde as atividades seguem o mesmo horário, mas apenas às segundas, quartas e sextas; e Uninassau, que também possui a mesma programação de três dias, mas pela tarde, a partir das 16h.

A retomada da iniciativa tem ocorrido após uma bem-sucedida campanha de imunização contra o coronavírus, e as aulas têm sido bastante celebradas, uma vez que são importantes para o bem-estar de quem usufrui. “As aulas proporcionam aos usuários uma melhora na qualidade de vida, tanto do ponto de vista do combate às doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, hipertensão e diabetes, quanto pela oportunidade de socialização”, explica o coordenador do programa Academia da Cidade, Walter dos Santos.

O cidadão que quiser participar do projeto, aponta Walter, precisa comparecer a um dos polos munido do seu cartão do SUS, número de prontuário eletrônico, que consegue na UBS do bairro, e comprovante de residência. Por ser demanda espontânea, um dos educadores físicos fará uma anamnese (entrevista avaliativa realizada pelo profissional) e cadastro.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *