Prefeito de São Paulo doa obras raras ao Tribunal de Contas
26 de outubro de 2017
Leia o resumo dos jornais desta sexta
27 de outubro de 2017
Exibir tudo

Abraço de afogados

A continuarem os desentendimentos na cúpula da oposição, os governistas poderão fazer cabelo e barba nas próximas eleições. Foi assim em 2010, quando Marcelo Déda (PT), Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC) se juntaram para conquistar o governo e as duas vagas para o Senado. Os atuais desencontros de opinião entre oposicionistas permite antever que dificilmente os senadores Valadares, Eduardo Amorim e o deputado federal André Moura (PSC) comporão a mesma chapa majoritária. O trio sonha com o governo e, por isso mesmo, estimula o fogo amigo, que termina desgastando os três. Já os governistas, com posições mais definidas, investem na candidatura de Belivaldo Chagas (PMDB) para o governo e trabalham os nomes de Jackson Barreto (PMDB) e Rogério Carvalho (PT) para o Senado. Como falta mais de um ano para as eleições, até lá a oposição pode acertar o passo. Caso não o faça, dará com os burros n’água, como ocorreu em 2010, quando João Alves Filho (DEM), Albano Franco (PSDB) e José Carlos Machado (DEM) protagonizaram um terrível abraço de afogados.

Fora Temer

Dependesse da bancada federal de Sergipe, a estas horas o ainda presidente Michel Temer (PMDB) estaria arrumando as trochas para deixar o Palácio do Planalto. Dos oito deputados sergipanos, apenas André Moura (PSC) votou com o mordomo de filme de terror. Fábio Reis (PMDB) (operado) e Laércio Oliveira (SD) não deram as caras na Câmara. Adelson Barreto (PR), Fábio Mitidieri (PSD), João Daniel (PT), Jony Marcos (PRB) e Valadares Filho (PSB) votaram pelo fora Temer. Certíssimos!

Atraso condenado

O governo de Sergipe terá que pagar em dia os salários dos fisioterapeutas que trabalham para o estado. Pelo menos foi o que decidiu ontem, o Pleno do Tribunal de Justiça. Como disse certa feita o secretário João Gama, o diabo é saber de onde o Executivo vai tirar a grana para depositar, todo final de mês, os justos vencimentos da turma de fisioterapia. Marminino!

Dormiu no ponto

E o deputado federal André Moura (PSC) se posicionou ontem contra o empréstimo de R$ 560 milhões que o governo de Sergipe fará à Caixa Econômica Federal. Segundo ele, a operação financeira será danosa para o estado, pois comprometerá as futuras gerações. Feita 24 horas após a aprovação do empréstimo, a crítica de André é tão inútil quanto o ato de receitar defunto. Misericórdia!

Sem prestígio

Sem expectativa de ter um novo ministro togado, Sergipe festeja as vitórias alheias. Agora mesmo a imprensa tupiniquim aplaude o desembargador federal baiano Lázaro Guimarães, convidado para substituir o ministro Raul Araújo, no Superior Tribunal de Justiça. Enquanto não emplaca um magistrado para as cortes federais, Sergipe se conforma com os ministros da Eucaristia espalhados pelo estado. Ó Céus!

Pernas pro ar

Quem trabalha na Justiça Eleitoral de Sergipe já pode preparar a mala para curtir o feriadão da semana que vem. Ontem, a presidência da TRE decretou ponto facultativo na sexta-feira subsequente a 2 de novembro, feriado de Finados. Os prazos processuais foram prorrogados para o dia próximo dia 6, uma segunda-feira.

Evento vermelho

O Partido Comunista do Brasil realizará em Aracaju sua Conferência Estadual visando discutir as teses do 14° Congresso Nacional do partido. Será no próximo sábado, no Sindicato dos Bancários. A dirigente nacional do PCdoB e ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, já confirmou presença no evento vermelho.

Ficha suja

O Pleno do tribunal de Justiça não acatou recurso impetrado pelo presidente do PT sergipano, Rogério Carvalho, condenado por crime eleitoral. Diante disso, o líder petista virou ficha suja. A decisão do TJ já foi comunicada à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público. Rogério alimenta a esperança de se “limpar” no próximo dia 31, quando o TJ julgará outro recurso em seu favor.

Em campanha

Quem está em Aracaju é o prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB). Oficialmente, o almofadinha vem participar do simpósio “Drogas, políticas públicas e direitos dos dependentes químicos”, promovido pelo Tribunal de Contas. Na verdade, a visita faz parte da estratégia de Dória para viabilizar sua candidatura à Presidência da República. Hoje, ele recebe na Assembleia o título de cidadão sergipano. Como perguntar não ofende, o quê este janota fez por Sergipe?  Crendeuspai!

Belchior vive

O aniversário Belchior, falecido em abril último, vai ser celebrado nesta sexta-feira, com um show no Che Music Bar. O autor de “Apenas um rapaz latino-americano” e “Como nossos pais”, será lembrado pelos músicos Heitor Mendonça, Muskito e Odílio Saminêz. Para quem ainda não sabe, o Che Music Bar fica na avenida capitão Joaquim Martins Fontes, bairro Farolândia, em Aracaju. Prestigie!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *