TSE aprova calendário das eleições municipais de 2016
11 de novembro de 2015
O que é mesmo o Grageru?
11 de novembro de 2015
Exibir tudo

Abertura do Festival Curta-SE vai destacar a sergipanidade

Festival Curta-SE será aberto na próxima segfunsa-feira em Aracaju

A 15ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema (Curta-SE) começa no dia 16 e segue até o próximo dia 21. Este ano, o evento tem como tema “Eterno e Transitório” e exibições de produções cinematográficas no Cinemark Riomar e no Cinema Vitória, em Aracaju (SE).

A abertura do Festival será na segunda (16), às 20h, no Teatro Tobias Barreto (TTB), quando vai ser exibida a primeira Mostra Competitiva de Curtas Sergipanos. O público tambpem contará com a apresentação da banda sergipana Coutto Orchestra, que está conquistando público Brasil a fora. O acesso é gratuito e estará liberado a partir das 19h30. Cada pessoa poderá adquirir até três ingressos, na bilheteria do TTB, a partir das 12h do dia do evento.

De acordo com a diretora Executiva do Curta-SE, Rosângela Rocha, “o Festival é uma forma de devolver à sociedade um pouco do que a gente alcançou em termos de arte e cultura nesses 15 anos. E oferecer aos sergipanos uma noite sergipana é muito bom, é uma ode à Sergipe”.

No primeiro dia, filmes produzidos e rodados em Sergipe, com duração média de 20 minutos, competirão e serão avaliados mediante votação eletrônica por júri popular e júri oficial. Já nos demais dias do evento, haverá mostras informativas diversificadas, entre Acessibilidade, Festivalzinho, Avanca e Fest A’Film, além das mostras competitivas de longas e de curtas iberoamericanos. Dessa forma, milhares de sergipanos terão a oportunidade de conferir a mais recente produção do universo audiovisual.

“O ápice do Festival é a cerimônia de abertura, e para tanto, priorizamos a sergipanidade, como forma de celebrarmos os 15 anos do evento. Exibiremos exclusivamente nesse dia a mostra de curtas Sergipanos, para podermos contemplar a um maior número de expectadores para os diversos filmes, uma vez que teremos votação através do júri popular, escolhendo o seu favorito para esta edição. Aliada à exibição, celebramos agregando música e cinema, através da Banda Couto Orchestra, que está em um momento muito importante para a sua carreira, a qual fechará a noite com o seu show”  explicou a produtora Executiva, Deyse Rocha.

Atração musical

A Coutto Orchesta é uma banda sergipana, que está fazendo sucesso nacional e internacionalmente. Desde 2010, a banda leva melodias cativantes e com batidas fortes, formadas da mistura de elementos musicais nordestinos com aparatos tecnológicos, para o mundo. Recentemente, foi a vencedora do Edital Natura Musical 2015.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *