TCE elege Clóvis
19 de novembro de 2015
Chatô, o Rei do Brasil chega às telonas
19 de novembro de 2015
Exibir tudo

Polícia explica como elucidou assassinato do sargento

Preso em casa, Denis de Moura entregou o esconderijo dos dois comparsas

Um preso e outros dois mortos: esse foi o resultado da operação, ocorrida na tarde de quarta-feira (18), nos bairros América e Bugio, que elucidou a autoria delitiva sobre a morte do sargento da Polícia Militar, Silvio Diógenes dos Santos, vítima de latrocínio na noite da última terça-feira (17). O PM reagiu a uma tentativa de assalto praticada por três homens, enquanto assistia ao jogo do Brasil no bar “Meu Boteco”, em companhia do filho, que também foi ferido no braço, mas não corre risco de morte.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, (19), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Luis Azevedo, e o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, delegado Alessandro Vieira, apresentaram os detalhes da operação que resultou na prisão de Denis de Moura Santos, de 19 anos, e na morte de Alessandro Nunes Melo, vulgo “Neguinho”, 21 anos, e Michael Douglas dos Santos, vulgo “Douglinhas”.

“Logo nos primeiros instantes da ocorrência, as equipes de inteligência da PM conseguiram identificar a placa do veículo utilizado no crime por meio de filmagens de câmeras de vigilância de residências próximas ao fato, que registraram toda a movimentação. A partir das imagens, conseguimos identificar a placa do veículo e a sua localização”, disse o coronel Luiz.

Denis ia fugir

De posse das informações, as equipes da PM se dirigiram até a residência de Denis, localizada no bairro América, efetuando a sua prisão no momento em que planejava a sua fuga para um imóvel situado no município de Maruim. “Em depoimento no DHPP, Denis confessou que o trio teria consumido drogas antes do crime, numa “boca de fumo” pertencente a “Neguinho”, no Bugio. Lá, ele relatou que eles teriam decidido utilizar o carro para praticar roubos a estabelecimentos comerciais”, ressaltou Alessandro Vieira.

A partir do depoimento de Denis, os militares fizeram diligências até o imóvel pertencente a “Neguinho”, efetuando o cerco. “Ao perceberem a aproximação dos policiais, Alessandro e Douglas tentaram fugir pelos fundos da casa, inclusive deflagrando disparos contra as guarnições utilizando a arma que pertencia ao sargento. Durante a perseguição, a dupla acabou sendo alvejada e conduzida ainda com vida para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), vindo a óbito no local. Com eles foi encontrado o revólver 38 utilizado no crime e a pistola calibre .40 do militar”, enfatizou o coronel.

Boca de fumo

Além das duas armas localizadas com a dupla, a polícia apreendeu na “boca de fumo” e “Neguinho” cerca de 40 papelotes contendo maconha, quatro aparelhos de telefone celular, três munições de calibre 38, sendo duas deflagradas e uma intacta e um cachimbo utilizado para o consumo de crack. Ainda segundo o delegado do DHPP, além de participação na prática do crime como motorista, Denis também possui passagem como infrator pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. “Há indícios que o veículo utilizado por Denis já teria sido utilizado em outras práticas delitivas. A partir disso, vamos averiguar a sua participação em outros crimes”, salientou Alessandro Vieira.

Participaram da operação, o 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), o Comando de Operações Especiais (COE) e a 2ª Seção do Estado Maior (setor de inteligência da PM), além de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP).

Fonte e foto:Ascom/SSP

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *