Demanda das empresas por crédito tem o terceiro recuo
20 de julho de 2015
Rogério representa ministro da saúde em dois eventos
20 de julho de 2015
Exibir tudo

Mata do Junco recebe mudas de espécies nativas

O Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, em Capela, recebeu, nesta segunda-feira (20) cerca de 1.500 mudas nativas de Mata Atlântica. A doação foi feita pela empresa pernambucana GM Empreendimentos Ambientais. “Conheci a Mata do Junco e me interessei pelo trabalho. Como tínhamos essas mudas nativas, queríamos dar uma destinação adequada e, por isso, pensamos nesta unidade”, disse o empresário Helvetius Marques.

A doação foi recebida com muita alegria. De acordo com a gerente da unidade, Augusta Barbosa, parte da doação será utilizada para o reflorestamento de áreas que sofreram degradação ambiental e a outra será utilizada em estratégias de educação ambiental com as escolas de Capela. “Com essas mudas, faremos o plantio nas escolas, no entorno da unidade de conservação e  promoveremos ações para manutenção e recuperação do bioma”.

Quem também participou do momento de entrega das mudas foi o secretário Municipal do Meio Ambiente de Capela, Pedro Melo. “A gente tem carência de mudas e, por conta disso, estamos muito felizes.  Poderemos dar seguimento com os nossos projetos escolares de educação ambiental”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *