Praias de Sergipe próprias para banho neste réveillon
29 de dezembro de 2016
Chikungunya já fez quase seis mil vítimas em Sergipe
29 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Atletas sergipanos vão participar das São Silvestre

A delegação sergipana é composta por 40 atletas de Aracaju e do interior do estado

A delegação sergipana que disputará mais uma edição corrida de São Silvestre já está em São Paulo. Com apoio do governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte, os atletas embarcaram na noite da última segunda-feira e a maioria está hospedada no Parque Ibirapuera. Outros estão em hotéis próximo a Avenida Paulista, ponto de partida da mais importante prova de rua do Brasil.

A delegação chefiada por representantes da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte é composta por 40 atletas de Aracaju e do interior sergipano. No ônibus que os levou a São Paulo seguiu uma bagagem de experiências no esporte sergipano, a exemplo de títulos nordestinos e diversas participações na São Silvestre. A Corrida é realizada desde 1924 e conta com a participação de atletas nacionais e estrangeiros. A prova é disputada em um percurso de 15 km.

Genivaldo Lessa que já participou de 43 provas da São Silvestre explica que a corrida é o coroamento de qualquer atleta: “Todas as provas que participei essa sempre foi a mais importante, ela é o coroamento dos atletas, dentro do ônibus outra alegria foi a confraternização e as novas amizades. É nele que batizamos os iniciantes, e ouvimos as vozes dos mais experientes. É um pouco cansativo, mas vale a pena”, afirma Brincou Lessa.

A Nayara Batista, atleta da Equipe Pé no Chão que em 2015 chegou na 40ª colocação na São Silvestre entre os 30 mil inscritos conta que deixar a família para correr não é nada fácil: “Todos os anos o mesmo filme, passar o Natal em família e no dia seguinte viajar para mais uma prova de São Silvestre, durante a viagem o coração fica dividido entre família e corrida, mas no final a história sempre acaba bem”. Contou Nayara.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *