Prefeitura de Areia Branca não pode gastar com festa junina
16 de junho de 2016
Morre “professor Girafales”
17 de junho de 2016
Exibir tudo

Aracaju vai sediar competições de Kung-Fu

Aracaju vai sediar, nos próximos sábado e domingo, duas competições de Kung-Fu. Os eventos de lutas profissionais e semi-profissionais acontecerão no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. No sábado, será disputado o Kung-Fu Fight, e no domingo, acontecerá o Norte-Nordeste de Kung-Fu, competição classificatória para o Campeonato Brasileiro dessa modalidade a ser disputado em São Paulo, no mês de dezembro. Os eventos contam com total apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp).

As competições contam com a participação de 400 a 500 atletas, dos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia e Paraíba.Todos estarão lutando por vagas no Brasileiro de Kung-Fu, que será disputado em dezembro, na cidade de São Paulo. Diversos atletas em diferentes categorias chegarão à capital sergipana, já a partir da próxima quinta-feira, 16 de junho.

Segundo Marcelo Ramos, presidente da Federação Sergipana de Kung-Fu e diretor técnico da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, as competições são fundamentais, para difundir o esporte no Estado de Sergipe.

– Agradecemos o apoio recebido da Setesp, para a realização das duas competições, pois assim, podemos promover o Kung-Fu e melhorar o nível dos nossos atletas”, ressaltou. Entre os atletas sergipanos nas competições, estão Nando Lee e Wedney Mosca, que despontam como nomes de peso no cenário nacional.

Além dos atletas, o grão-mestre da Confederação Brasileira, Adilson de Moraes, estará presente juntamente com dezenove supervisores, para realizar o evento e com o sucesso que a competição exige e trazer mais competições para Sergipe, vinculando turismo e esporte e promovendo-os a nível nacional e internacional.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *