Aves voam mais de 12 mil km do Pólo Norte até Sergipe
24 de janeiro de 2016
População está deixando de usar o telefone fixo
24 de janeiro de 2016
Exibir tudo

5º melhor curso de rede de computadores está em Aracaju

Professor Raimundo Araújo satisfeito com a excelente performance do curso

Uma boa notícia para quem pretende ingressar num curso Redes de Computadores: pesquisa da Revista Exame mostra que o setor de Tecnologia da Informação  (TI) é um dos menos afetados pela retração da economia brasileira. Outra excelente informação é que, segundo avaliação do Ministério da Educação, o curso de Rede de Computadores da Faculdade Estácio de Sergipe, em Aracaju, é o 5º melhor avaliado do Brasil e o 2º do Nordeste.

O curso da Estácio de Sergipe alcançou média 4 no último ciclo de avaliação feito pelo MEC, conquistando o disputado espaço no grupo de excelência. “Esta é uma notícia para comemorar muito, pois mostra a nossa preocupação com a qualidade do ensino”, festeja o diretor da Faculdade, professor Paulo Rafael Nascimento. Segundo ele, “a excelente classificação do curso sinaliza que a Estácio estava correta quando decidiu oferecer uma proposta curricular voltada para a formação do perfil requerido pelo mercado, e firmar parcerias para oferta de estágios e empregos”.

O coordenador do curso de Rede de Computadores da Estácio de Sergipe, professor Raimundo Araújo de Almeida Júnior, não se surpreendeu com a excelente classificação. “Nossos professores possuem larga experiência docente e, principalmente, imersão no mercado de trabalho, aliado à titulação”. O coordenador revela que o material didático é um diferencial da Estácio, que fornece, sem custo adicional, os fascículos dos principais livros. Também disponibiliza laboratórios modernos, com softwares e recursos de desenvolvimento de software.

O bem classificado curso de Rede de Computadores da Estácio de Sergipe foi o primeiro a ser instalada no Estado. Entre os alunos está Kelly Joany de Oliveira Santos. “Quando iniciei o curso, já havia trabalhado no SergipeTec, porém precisava me qualificar mais visando alavancar minha carreira. Através dos conhecimentos obtidos na Estácio, hoje trabalho na Controladoria Geral do Estado, sendo a principal responsável pela inovação em tecnológica institucional”, revela. Kelly também planeja lançar uma microempresa de TI, através de incubadoras e firmando parcerias com professores e potenciais investidores.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para os formados no curso de Rede de Computadores é amplo e promissor. Na Estácio de Sergipe, os futuros profissionais são preparados para gerenciar, controlar e projetar a segurança das redes de computadores nas empresas, participar do desenvolvimento de projetos e da instalação de redes de computadores, decidindo pelo tipo e pelo número de unidades, por sua configuração e pelos programas de gerenciamento. Além de conhecer muito sobre hardware.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *