Em Sergipe, mais de 100 mil pessoas vivem na miséria
17 de setembro de 2020
Ciência perde pioneiro na pesquisa da maconha
17 de setembro de 2020
Exibir tudo

Senac oferece vagas gratuitas em 11 cursos técnicos

É necessário que o candidato possua idade mínima de 15 a 18 anos a depender do curso

Através do Programa Senac de Gratuidade, o Senac EAD está oferecendo a oportunidade de pessoas de baixa renda estudarem de graça e se qualificarem para o mercado de trabalho. Estão abertas até o próximo dia 21 as inscrições para 11 cursos técnicos de nível médio na modalidade EAD para interessados que residam em Sergipe, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte e Tocantins. As inscrições podem ser feitas no Portal Senac EAD http://www.ead.senac.br/gratuito.

É possível escolher entre os cursos técnicos nas áreas de administração, qualidade, logística, meio ambiente, recursos humanos, segurança do trabalho, informática para internet, programação de jogos digitais, secretariado, transações imobiliárias e informática para internet. Os conteúdos serão disponibilizados em ambiente virtual, e a aprendizagem desenvolve-se de forma autônoma e com horário flexível. A comunicação entre o tutor e os estudantes acontece por meio de chats e fóruns de discussão online.

O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso. As datas de início das aulas também variam de acordo com a opção escolhida e devem ser consultadas no site do Senac EAD.

Como participar

É necessário que o candidato possua idade mínima de 15 a 18 anos a depender do curso selecionado de acordo com o edital. Podem participar do programa também trabalhadores empregados ou desempregados e cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais. A baixa renda será comprovada mediante autodeclaração do candidato e a autenticidade da informação fornecida pelo candidato na ficha de inscrição poderá ser verificada por meio de entrevistas, visitas e outros mecanismos considerados viáveis, antes do ato de efetivação da matrícula.

Compartilhe:

1 Comment

  1. Melque Rodrigues Dos Santos disse:

    Desejo trabalhar no meu primeiro emprego!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *