Servidor não terá PEC da bengala
23 de outubro de 2015
Contra o povo
23 de outubro de 2015
Exibir tudo

Praia do Saco, em Estância, é uma das mais belas de Sergipe

As ações têm como base na legislação ambiental

No extremo sul de Sergipe, na divisa com a Bahia, está aquela que tem sempre sido lembrada por turistas e sergipanos como a mais bela praia do Estado. A Praia do Saco fica no município de Estância, a 68 km da capital, Aracaju, e do outro lado do cenário mar-rio (Oceano Atlântico – Rio Real), temos a praia baiana de Mangue Seco, no município de Jandaíra, também na divisa com o Pontal, de Indiaroba.

Trata-se de uma pequena enseada de aproximadamente 5 km, a Praia do Saco tem mar calmo, de águas mornas e cercada dunas, bastante frequentada nos finais de semana e feriados. Fica, seguindo de carro pela rodovia litorânea (saindo de Aracaju pelo Mosqueiro – Ponte Joel Silveira), pouco depois do Abaís, também em Estância.

A Praia do Saco é um paraíso, muito boa para o descanso, pois de segunda a sexta-feira ficam apenas os moradores nativos, pescadores e um ou outro veranista em período de férias. Nos últimos dois ou três anos, os finais de semana são marcados por superlotação, com intensa movimentação de carros e motos. Mas, ainda assim, vale visitar e tomar banho de mar e beber nos bares da área.

Fim de tarde

Nos finais der tarde, nada melhor que um passeio pelas dunas, de buggy ou a pé. Paga-se R$ 50 por um passeio de buggy que dura em média 40 minutos e percorre todas as dunas da região. Na praia há opções de pousadas e várias casas de veraneio. Se você escolher dormir na região, não há nenhuma opção de lazer noturno nos arredores. Para quem está hospedado em Aracaju, diversas agências de viagem fazem o trajeto.

Saindo de Aracaju até o litoral sul do Estado, o visitante tem belas paisagens do caminho, a exemplo do visual da passagem pela ponte Joel Silveira, sobre o rio Vaza-Barris, e coqueirais por toda a estrada.

Lagoa Azul 

Antes de chegar à Praia do Saco, dê uma passada na Lagoa Azul, que fica na região do Abaís. Lá são criados tambaquis imensos, que recebem alimentos de turistas e ficam próximos brincando com as crianças.

A também chamada de Lagoa dos Tambaquis tem cerca de 10 quilômetros de extensão de águas límpidas e doces. É a maior lagoa natural de Sergipe. Ela fica localizada ao lado do camping. Na lagoa, os peixes tambaquis estão acostumados com pessoas. É possível vê-los de perto e ainda alimentá-los dando a ração na boca do peixe. Os tambaquis podem chegar a pesar 20 kg.

Texto: Eugênio Nascimento (Crédito Blog Malas Prontas)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *