Campanha lembra desaparecidos na ditadura militar
30 de agosto de 2020
Óleo nas praias completa um ano sem punições
30 de agosto de 2020
Exibir tudo

Sinfônica é um sucesso em exibições virtuais

Os vídeos inéditos abordam diferentes instrumentos e variados períodos composicionais

Um grande sucesso. Assim pode ser definida a execução do projeto ‘Orsse em Casa’ da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), administrada pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). Desde o início do período de enfrentamento ao novo coronavírus, a orquestra está impossibilitada em realizar os tradicionais concertos de temporada no Teatro Tobias Barreto (TTB), assim como os ensaios do grupo em sua totalidade. No entanto, a produção continuou ativa com a apresentação de conteúdos para as plataformas digitais.

A gama de material produzido e a interatividade com o público possibilitou uma maior visibilidade do projeto. Em agosto, o grupo completa a efetivação de 120 vídeos inéditos e 40 lives do projeto ‘Orsse em Casa’, através do perfil @orquestra.sergipe no instagram. O diretor artístico da Orrse, maestro Guilherme Mannis, comenta sobre a mudança na forma de trabalho. “Trata-se de uma completa transformação no modo de comunicação com o público, mas sem perder a essência do que a orquestra propõe. Nossa mensagem vem por meio da arte e, se os concertos presenciais ainda não podem acontecer, o conteúdo digital garante momentos especiais”.

Os vídeos inéditos abordam diferentes instrumentos e variados períodos composicionais. “Os mini-concertos têm conquistado um público interessado por conhecimento e novas publicações. E os vídeos das apresentações já executadas promovem o resgate de momentos únicos, como concertos com os solistas Nelson Freire e Maria João Pires, e regentes, a exemplo de Isaac Karabtchevsky e Luiz Malheiro”, acrescenta Mannis.

Coro Sinfônico

O Coro Sinfônico também não poderia ficar ausente da iniciativa. Considerado uma das atividades com maior capacidade de contaminação durante a pandemia, o canto coral só poderá retornar no próximo ano. Enquanto isso, os coralistas permanecem desenvolvendo aulas de canto e reuniões online, orientados pelo maestro Daniel Freire e a preparadora vocal Verônica Santos.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *