Polícia fecha rinha de galos em Socorro
27 de julho de 2015
TRE inicia nova coleta biométrica em Sergipe
27 de julho de 2015
Exibir tudo

Jogos da Primavera serão abertos nesta terça

Centenas de alunos lotarão amanhã (28), o ginásio do SESI do conjunto Augusto Franco, em Aracaju, quando acontecerá a cerimônia de abertura dos 32º Jogos da Primavera. Será a partir das 17h e contará com a presença da ex-jogadora, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Voleibol, Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como “Fofão”. Caberá a ela acender a pira olímpica.

Promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação Física (DEF/Seed), os Jogos da Primavera terão como tema “Sergipanidade”, e contarão com apresentações culturais com a participação de alunos, professores e artistas sergipanos. Três mil atletas estarão disputando nas diversas modalidades.

Uma grande logística está sendo montada com o objetivo de facilitar a ida dos alunos ao local e garantir o conforto dos atletas que participarão dos jogos. Serão disponibilizados ônibus pata transportar os alunos e professores das escolas que confirmaram presença junto ao Departamento de Educação Física.

“Além disso, durante todo o campeonato, a SEED disponibilizará transporte intermunicipal para todas as escolas da rede estadual sediadas no interior do estado”, afirma a diretora do departamento de Educação física da Seed, Maria Auxiliadora Pires.  Será também ofertada alimentação (almoço) para todos os alunos-atletas oriundos do interior do estado. O refeitório será montado no Gonzagão, situado também no conjunto Augusto Franco.

 Abertura 

O evento terá início com uma partida de futsal entra a equipe do Colégio Estadual Presidente Médici e a equipe do Colégio Estadual Petrônio Portela, às 16h no ginásio do SESI do Augusto Franco.  “Estamos preparando uma festa muito bonita para todos alunos-atletas no estado. Os jogos fomentam o desenvolvimento do esporte escolar, favorecendo a qualidade técnica do aluno e valorizando seu potencial”, destaca o secretário da Educação, Jorge Carvalho.

 Modalidades

Os Jogos da Primavera contarão com 18 modalidades, sendo quatro coletivas (futsal, basquetebol, voleibol e handebol) e 14 modalidades individuais: atletismo, natação, voleibol de praia, xadrez, badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, ciclismo, judô, karatê, luta olímpica, paratletismo, paranatação e tênis de mesa.  O evento é classificatório para os Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e para as Paralimpíadas Escolares, promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *