Vacinação contra gripe Influenza começa em Aracaju dia 30
12 de abril de 2016
Retroativo do auxílio-moradia no MPE está ameaçado
13 de abril de 2016
Exibir tudo

Workshop para diretores

A Faculdade Estácio de Sergipe realizou um workshop de gestão voltado a diretores de escolas da rede estadual de ensino. A iniciativa do evento, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, teve como objetivo contribuir com o aperfeiçoamento profissional de gestores que atuam na Diretoria Regional de Ensino 08 (DRE08). Palestras, oficinas e dinâmicas fizeram parte da programação oferecida aos 45 participantes.

“Planejamento Estratégico” foi o tema da primeira palestra da manhã, ministrada pelo diretor da Faculdade Estácio de Sergipe, Paulo Rafael Nascimento. Em seguida, falou Cláudia Soledade, diretora executiva da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Sergipe (ABRH-SE), que abordou o tema “Gestão de Pessoas”. À tarde, o especialista Valter Sousa ministrou a oficina “Oratória Pedagógica” com a realização de dinâmicas e exercícios. Concluindo as atividades da tarde, o psicólogo José Paulo Araújoministrou a palestra “Relacionamento Interpessoal”.

Participaram do workshop diretores de escolas estaduais de povoados e municípios de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Santa Rosa de Lima, Riachuelo, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Santo Amaro das Brotas e Aracaju.

Novo workshop

Para a coordenadora do workshop, professora Rosilene Pimentel, o evento “proporcionou aos diretores tratar de temáticas que envolvem o cotidiano profissional da gestão, viabilizando novas perspectivas para a solução de seus problemas no ambiente escolar. Com a receptividade que obtivemos no sábado, já demos início ao planejamento de um novo workshop, agora direcionado para os coordenadores. Contribuir com a educação no Estado é um dos compromissos da Faculdade Estácio de Sergipe”, enfatizou a coordenadora do evento.

Os participantes do workshop aprovaram a iniciativa da instituição. Para a professora Leila Rosa Correia, diretora do Colégio Frei Inocêncio, localizado no povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro, o workshop foi uma boa oportunidade de crescimento profissional. “Foi um dia muito proveitoso, excelentes palestrantes, ambiente agradável, e todos os facilitadores trouxeram contribuições importantes. Iniciativas como essa, que visam o aprimoramento profissional e nos fazem crescer, são sempre bem-vindas. Saímos levando ensinamentos que podemos implementar na   gestão de nossas escolas”, avaliou a diretora.

O professor José Paulo Barreto Santos, diretor do Colégio Estadual Professora Zizinha Guimarães, no município de Laranjeiras, concorda com Leila Rosa: “O workshop superou nossas expectativas. Tivemos excelentes palestrantes e esperamos que a Estácio promova mais eventos como esse”, opinou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *