Doação de medula óssea
10 de maio de 2016
Assentados produzem óleo de coco em Sergipe
10 de maio de 2016
Exibir tudo

Waldir Trapalhão

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), tirou o dia de ontem parar fazer trapalhadas sem graça. Primeiro, assustou o Brasil e chamou a atenção do mundo, ao anular a sessão da Câmara Federal que aprovou a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Após alvoroçar os políticos, ter sua decisão monocrática desrespeitada pelo Senado e ser ameaçado de cassação e expulsão do partido, Waldir revogou sua esdrúxula portaria. A dúvida que fica é se, ao promover tamanha confusão, o presidente da Câmara queria apenas algumas horas de fama ou se agiu de forma premeditada para atender interesses escusos? Essa questão não deve ser respondida pelo desastrado presidente da Câmara. O certo é que a sua tentativa de “melar” o processo de impeachment serviu para escancarar a crise ética vivida pelo país. Por mais que a classe política tente execrar agora Waldir Maranhão, não se pode esquecer que ele chegou ao comando do Parlamento porque foi eleito pela maioria vice-presidente da Casa. E quantos outros trapalhões não estão neste momento fazendo bobagens no Congresso?

João Ninguém

Veja o que disse o deputado André Moura (PSC) sobre o presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP): “Ele está ali para cumprir missão do governo. Esse deputado não tem credibilidade nem legitimidade”. Então, tá!

Quem não chora…

Deu resultado a queixa do PRB com a exoneração de Mardoqueo Bodano da presidência da Cohidro. A choradeira chegou aos ouvidos do governador Jackson Barreto (PMDB), que se apressou em conseguir um novo “emprego” para o pastor. Segundo o prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB), Mordoqueo foi nomeado para um importante cargo na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe.

Culpa do pai

Auxiliares do prefeito João Alves Filho (DEM) tentam negar que o aterro de parte do Rio Sergipe é a causa das constantes enchentes do bairro Treze de Julho. Para proteger o chefe, afirmam que a culpa pela inundação das ruas e avenidas é de quem urbanizou aquela localidade. Esse discurso alcança em cheio o saudoso construtor João Alves, pai do prefeito. Veja o que diz a professora Marlene Calumby, filha do construtor: “Quem conhece Aracaju, sabe que os bairros São José e Treze de Julho foram construídos por nosso pai. Ali era tudo mangue”. Danou-se!

Batendo em retirada

A orientação do prefeiturável e presidente estadual do PSB, Valadares Filho, é para todos os filiados do partido entregarem os cargos em comissão até sexta-feira no máximo. Aqueles que não precisam aguardar o substituto para fazer transição devem bater em retirada do Executivo até o fim da tarde de hoje. O PSB decidiu desembarcar do governo na última sexta-feira, visando viabilizar a candidatura de Valadares Filho a prefeito de Aracaju.

Ganhou de goleada

E a deputada estadual Ana Lúcia (PT) voltou a fustigar o governador Jackson Barreto (PMDB): “Na eleição da nova diretoria do Sintese assistimos o governo financiando publicidade para desqualificar os dirigentes do sindicato. Felizmente, os professores deram uma resposta nas urnas, elegendo a chapa “Nossa Vida é Lutar” com 14 mil votos, que representam 83,47% dos filiados”, festeja a petista. Para a presidência do Sintese foi eleita a professa Ivonete Cruz.

Novo desembargador

O advogado Tennisson Santana Dória é o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, em Sergipe. O nome dele foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT), após analisar a lista tríplice eleita em fevereiro passado pelo Pleno do TRT20. Tennison concorreu com os advogados Bruno Loeser Prado de Oliveira e Cristiano César Braga de Aragão Cabral.

Inimigos do povo

Você ainda lembra os nomes dos vereadores que, em 2013, votaram pela criação da Taxa de Iluminação Pública de Aracaju? Para refrescar a memória da população, a coluna publica a relação dos inimigos do povo: Agamenon Sobral, Anderson de Tuca, Augusto do Japãozinho, Doutor Agnaldo, Doutor Gonzaga, Robson Viana, Pastor Jony Marcos, Jailton Santana, Manoel Marcos, Renilson Félix, Pastor Roberto Moraes, Max Prejuízo, Ivaldo José, Adriano Taxista e Valdir Santos. Apesar de declarar publicamente apoio ao indecente projeto, o presidente da Câmara, Vinicius Porto, não votou, pois pelo regimento ele só vota em caso de empate. Lembre-se deles nas eleições deste ano!

Que arena?

De um gaiato, ao discordar que o estádio de futebol Lourival Baptista, em Aracaju, foi transformando numa moderna arena padrão Fifa: “Arena que nada. Aquilo está mais para um PMDB ”. Misericórdia!

Troca de mãos

Está marcada para hoje a posse do novo controlador geral do Estado. O advogado e ex-deputado estadual Eliziário Sobral (PMDB) vai substituir Adnelson Alves, que estava no cargo desde a primeira administração do ex-governador Marcelo Déda (PT). A mudança faz parte da reforma administrativa em fase de implementação pelo governador Jackson Barreto.

Tudo em dia

A empresa Cavo informa que seus empregados estão recebendo salário, ticket refeição e vale-transporte em dia, através de conta corrente ou ordem de pagamento nos bancos Bradesco e Banese. Responsável pela coleta de lixo em Aracaju, a Cavo diz que está aberta ao diálogo com o sindicato dos garis e margaridas para discutir possíveis ocorrências ou reivindicações.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *