Leia o resumo dos jornais desta sexta
12 de maio de 2017
Leia o resumo dos jornais desta sexta
12 de maio de 2017
Exibir tudo

Viola de boca

Enquanto Sergipe enfrenta a pior crise econômica de sua história recente, a classe política segue prometendo o que não mundos e fundos. O governo e quase toda a bancada federal se revezam nas promessas mirabolantes. Ora anunciam um aeroporto moderníssimo para Aracaju, depois juram que a construção do imaginário Canal de Xingó é coisa pra pouco tempo. Também garantem duplicar parte da rodovia 235 e concluir o trecho sergipano da BR 101. Agora mesmo, o deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário, propagandeia que Sergipe pode ser o primeiro estado do país a extinguir os lixões a céu aberto. Ao anunciar obras faraônicas, a classe política sergipana – com poucas exceções – evita discutir a grave crise econômica vivida pelo Estado, e tenta esconder sua incapacidade para encontrar alternativas que garantam a retomada do crescimento de Sergipe. É como diz o adágio: viola de boca todo mundo toca.

Só deu elas

Depois de muito arre arre, uma licitação dividiu entre as empresas Torre e Cavo a milionária coleta de lixo, de resíduos sólidos, varrição e transporte de entulhos. As duas únicas concorrentes no certame serão contratadas por 180 dias, tempo suficiente para a Prefeitura de Aracaju realizar uma nova concorrência. Como perguntar não ofende, não teria sido mais prudente cancelar a licitação por ter tido menos de três participantes? Cala-te boca!

Pé atrás

Setores do PT sergipano estão preocupados com o “namoro” do PMDB de Jackson Barreto com a direitona reacionária. O 2º Encontro Estadual de Organizações e Movimentos de Juventude, marcado para este sábado, em Aracaju, acendeu a luz amarela. Em nota, os petistas denunciam a “troca de afagos” da juventude peemedebista com grupos da direita, como o PSL dos irmãos Amorim, o PSDB dos coxinhas e até os jovens discípulos do brucutu Jair Bolsonaro. Misericórdia!

Sem imposto

E o deputado federal Laércio Oliveira (SD) já definiu sua pauta para a discussão da reforma tributária: isentar totalmente de tributos toda a cadeia alimentar, medicamentos e livros. Segundo o parlamentar, “os remédios no Brasil são caros por causa da grande quantidade de impostos, que muitas vezes chegam a 50% do seu valor”. É vero!

Bem na fita

Pesquisa do Ibobe indica que 89% da população escutam rádio. O estudo mostra que a integração com novas tecnologias e a abrangência deste veículo fazem com que ele ganhe cada vez mais força. A pesquisa aponta ainda que o pico de audiência radiofônica ocorre entre 10h e 11h e alcança 64% dos entrevistados. E viva o popular “papagaio”!

Fole furado

O Tribunal de Contas de Sergipe promete punir a prefeitura que, mesmo endividada, gastar dinheiro com festejos juninos. “O município que estiver com a folha de pessoal atrasada não pode fazer festa”, alerta o presidente do TCE, Clóvis Barbosa. Portanto, o prefeito que peitar a resolução da corte de contas pode ser penalizado com pesada multa. Bem feito!

Partido de aluguel

Você é capaz de enumerar todos os partidos políticos existentes no Brasil? Até o momento já são 35 legendas, enquanto outras 56 aguardam aprovação dos registros pela Justiça Eleitoral. A maioria está interessada apenas numa fatia do milionário fundo partidário. É por absurdos como este, que se cobra, há anos, uma verdadeira reforma política, visando sepultar os partidos de aluguel.

Saindo do buraco

A Petrobras registrou no primeiro trimestre deste ano lucro líquido de R$ 4,4 bilhões. O resultado reverte o prejuízo registrado no mesmo período do ano passado, quando houve perda de R$ 1,2 bilhão. De acordo com a companhia, o lucro foi resultado de menores gastos com importações de petróleo e gás natural, pela maior participação do óleo nacional na carga processada e maior oferta de gás nacional. Melhor assim!

Crime virtual

Está marcada para a próxima quinta-feira, a Audiência Pública sobre Crimes Cibernéticos. Proposto pelo deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) e tendo como palestrante a delegada de polícia Rosana Freitas, o evento acontecerá no plenário da Assembleia. Segundo Bispo, “a preocupação maior com este tipo de crime é porque as crianças e os adolescentes são alvos vulneráveis”. Prestigie!

Lero lero

E o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PTN), é mesmo um falastrão de uma figa. Sem coisa mais importante para se ocupar, ele anda espalhando que se tivesse disputado a Prefeitura de Aracaju venceria com o pé-nas-costas.  Como, homem de Deus, se você não teve votos nem pra se eleger prefeito da pequena Japaratuba? Marminino!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *