Limite de juros para cheque especial já está valendo
6 de janeiro de 2020
O sucesso dos congelados
6 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Patrimônio protegido pela vigilância eletrônica

Quando uma pessoa tenta invadir um prédio público, um alarme é enviado à Guarda Municipal

De forma planejada, a Prefeitura de Aracaju tem investido na implantação do sistema de vigilância eletrônica. Atualmente, já são 1.812 modernas câmeras de vídeo instaladas em unidades escolares, unidades de saúde, secretarias e outros prédios da administração municipal.

Os equipamentos, dotados de sensores de movimento, ao captarem tentativas de invasão aos prédios públicos municipais possibilitam o acionamento instantâneo da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), feito pela empresa que gerencia o sistema.

Caso não ocorra o acionamento, os danos provocados ao patrimônio público são reparados pela contratada, explica o secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, Luís Fernando Almeida. “Quando uma pessoa tenta invadir um prédio público que está monitorado, um alarme é enviado à Guarda Municipal, que de pronto vai até o local”, garante o secretário.

O sistema de vigilância eletrônica, que se enquadra nos atributos de uma cidade inteligente, já evitou 111 furtos (invasões frustradas e furtos com prisões em flagrante) desde a sua instalação, em agosto do ano passado. De acordo com Luís Fernando, com 936 acionamentos e 11 detidos em flagrante, a GMA constatou uma grande redução nas ocorrências.

“Nós temos o sistema implantado já em quase todas as unidade de saúde, na educação temos em boa parte das unidades, na Secretaria de Defesa Social e Cidadania, em outras sedes de secretarias e também nos Centros de Referência da Assistência Social”, afirma o secretário.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *