Aprontos finais
1 de agosto de 2018
Tomate criado pela Embrapa é bem nutritivo e produz mais
2 de agosto de 2018
Exibir tudo

Vices fim de feira

Sem melhores nomes para disputar a vice, os pré-candidatos a governador Eduardo Amorim (PSDB) e Valadares Filho (PSB) recorreram a refugos governistas. Na verdade, o tucano queria mesmo como parceira de chapa, a vice-prefeita de Itabaianinha, Janier Mota (PPS). A recusa da moça obrigou Amorim a ir buscar o empresário Ivan Leite (PRB), que estava jogado às traças nas fileiras do governo.  Da mesma forma, Valadares Filho desejava outro nome para vice. Escolheu, inclusive, o médico Emerson Ferreira (Rede), mas como esta aliança naufragou, ele foi pegar na xepa governista a deputada estadual Sílvia Fontes (PDT). Aliás, estes dois pré-candidatos a vices só se bandearam para a oposição por total falta de espaço político no time da situação. Escolhidos por falta de melhores opções, Ivan e Sílvia Fontes não terão discurso para criticar um governo do qual participavam e achavam ótimo. Misericórdia!

Maré de sapos

E o pré-candidato a senador Jackson Barreto (MDB) vive um inferno astral. Foi condenado a indenizar o vereador socorrense Adidelson Santos (PV) e está sendo acusado de improbidade pelo Ministério Público. O MPE acusa JB de, enquanto governador, ter inaugurado uma obra inacabada. Por ter dito que o vereador verde se vendeu em 2016, Jackson terá que indenizá-lo em R$ 8 mil por danos morais. Aff Maria!

Cadê o dinheiro?

A Prefeitura de Aracaju está sendo acusada de caloteira. Segundo o presidente do Sindicato dos Músicos, Tonico Saraiva, os forrozeiros sergipanos que animaram o Forró Caju ainda não viram a cor do cachê. O sindicalista diz não entender a demora, pois o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) garantiu que o dinheiro para pagar aos músicos já está há muito tempo no cofre da Prefeitura. Crendeuspai!

Largou as tetas

Após anos mamando no bem bom das tetas governistas, o PDT resolveu tentar coisa melhor na oposição. Em nota, o presidente do partido em Sergipe, Fábio Henrique, diz que o partido pulou a cerca para garantir palanque no estado ao presidenciável Ciro Gomes (PDT). Na verdade, Fábio quer mesmo é garantir sua eleição para a Câmara Federal e tentar fazer a esposa Sílvia Fontes vice-governadora. Marminino!

Faz de contas

A lista dos 180 gestores de Sergipe considerados “ficha-suja” pelo Tribunal de Contas da União não os torna fichas sujas. Portanto, a tal lista funciona apenas como indicativo de que existem problemas nas contas dos gestores denunciados. A regra também vale para as decisões do Tribunal de Contas de Sergipe, que apenas dá parecer, cabendo ao legislativo condenar ou não o político denunciado.

Coisa antiga

Espalhar notícias falsas nas campanhas eleitorais é coisa muito antiga. Novo mesmo só o nome dado à mentira política: fake news. Na campanha eleitoral de 2003, o presidente do PPS, Clóvis Silveira, anunciou, com estardalhaço, que o governo de Sergipe iria construir uma refinaria de petróleo na Barra dos Coqueiros. Tinha até nome: Atlântico Sul. Era tudo conversa mole para engabelar os tolos. Homem, vôte!

Antes só…

O PSOL vai disputar as eleições majoritárias com chapa puro sangue. O partido tentou, sem sucesso, fechar alianças com o PCB e o PSTU. O governo será disputado pelo militar Márcio Souza, tendo como candidata a vice a sindicalista Simone Rocha.  A professora Sônia Meire concorrerá ao Senado. Ela acaba de receber o apoio de 60 educadores da Universidade Federal de Sergipe. Nada mal!

Sem privilégios

O Tribunal de Justiça enviou para a 3ª Vara Criminal – 1ª instância – os processos contra os deputados estaduais Robson Viana (PSD) e Adelson Barreto Filho (PR). Acusados de terem metido a mão grande no dinheiro da Câmara de Aracaju, os dois respondem por peculato, falsidade ideológica e associação criminosa. Outros 13 ex-vereadores são processados pelos mesmos crimes, que teriam causado um prejuízo de R$ 7 milhões aos aracajuanos. Virgem Santa!

Exagerado

E o vereador lagartense Ibraim Monteiro (PTC) enxerga o deputado federal André Moura (PSC) como um salvador da Pátria. Segundo publica hoje o jornalista Diógenes Brayner, Monteiro disse que poucos políticos fizeram tanto por Sergipe quanto Moura: “Jesus Cristo deu a vida dele para salvar a nossa. André está fazendo a mesma coisa”. Menos, Ibraim, menos!

Pregando mudança

O prefeito Edvaldo Nogueira prestigiou, ontem, a convenção do PCdoB que homologou a candidatura de Manuela D’Ávila à presidente da República. Segundo o gestor aracajuano, “já está na hora do Brasil mudar, se renovar e ser do tamanho que merece”. Nogueira promete lutar junto com Manuela por um Brasil com futuro. Então, tá!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *