INSS fará um pente-fino em aposentadorias por invalidez
27 de setembro de 2022
Prazo de entrega de declaração do ITR acaba na próxima sexta
27 de setembro de 2022
Exibir tudo

Vera defende demarcação de terras indígenas

Vera Lúcia já disputou várias eleições em Sergipe

A candidata do PSTU à Presidência da República, Vera Lúcia, defendeu a demarcação imediata das terras indígenas e se disse contrária a tese do marco temporal para demarcação e posse de áreas reivindicadas como tradicionais indígenas. Nascida em Pernambuco e criada em Aracaju, Vera já se candidatou a vereadora, vice e prefeita de Aracaju, vice e governadora de Sergipe, além de deputada federal e presente da República.

“Os povos indígenas têm todo o direito a preservar suas terras, suas identidades, suas culturas. Por isso, defendemos a demarcação de suas terras e somos contra a tese do marco temporal. Defendemos a reparação histórica aos povos originários”, escreveu a candidata nas redes sociais.

Vera ressaltou que as terras indígenas não só são espaço natural e meio de sobrevivência, como também funcionam como obstáculo para a destruição ambiental. “Os indígenas sofrem uma grande pressão para a não demarcação de suas terras para que sejam ocupadas pelo agronegócio e para exploração de madeira e minérios”, acrescentou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *