Prefeitos invadem Brasília
3 de dezembro de 2019
Resolução da Anvisa aprova maconha para uso medicinal
3 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Vencedores de concurso de poesia recebem prêmios

Premiação ocorreu durante sessão solene na Câmara de Aracaju

As poetisas Alana Albuquerque Marques Nascimento (12 anos) e Crislayne Rosa de Lima Silva (11 anos), e o poeta Rafael Soares Santos (14 anos) receberam prêmios da Câmara de Vereadores de Aracaju. As poesias dos três adolescentes foram escolhidas como as melhores entre as que participaram do Concurso de Poesias Governador Marcelo Déda, dirigido a estudantes da rede pública de ensino. Viúva de Déda, a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), prestigiou a solenidade de premiação promovida pelo Legislativo da capital. Os vitoriosos receberam notebook e tablets.

Segundo a petista, é preciso que as escolas entendam a importância de eventos como o organizado pela Câmara. “Parabenizo os três vencedores e todos os alunos que tiveram o compromisso e dedicação em escrever. Quero saudar também aos professores, principais responsáveis em levar o conhecimento para estas crianças. Essa nova geração tem muito a ensinar a nós adultos”, afirmou Eliane. Por sua vez, o vereador Vinícius Porto (PSD) lembrou que Marcelo Déda foi um grande leitor: “Através dos livros, ele conseguia extrair o melhor para Sergipe”, frisou.

Esta foi a segunda vez que o jovem poeta Rafael Soares subiu ao pódio do Concurso de Poesias Governador Marcelo Déda. Em 2018, ele conquistou o segundo lugar. “A poesia que eu escrevi neste ano foi baseada nas experiências adquiridas em Sumaré [SP], onde participei da Conferência Nacional do Meio Ambiente. Desde quando venci o concurso anterior, passei a pesquisar sobre a vida de Marcelo Déda. Estou aprendendo muito sobre ele”, explicou.

Foto: Câmara de Aracaju

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *