Escolha de curso leva em conta o mercado de trabalho
8 de janeiro de 2018
McDonald’s comemora 2017 como sendo um ‘ano de ouro’
9 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Vem aí a Feira de Sergipe

As tradicionais quadrilhas juninas vão se apresentar durante a Feira de Sergipe

A tradicional Feira de Sergipe está de volta. O evento, que chega a sua 17ª edição e se consolidou como a maior vitrine do artesanato local, será realizado entre os dias 16 e 28 deste mês, sempre das 17 ás 23h, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju.

A estrutura será composta por mais de 100 estandes, todos eles dedicados aos diversos tipos de artesanato produzidos em patchwork, palhas, madeira, bonecas em cabaça, ostras, cerâmica e bordado. A tradicional renda irlandesa de Divina Pastora, cujo modo de fazer é reconhecido como Patrimônio Cultural e Material do Brasil e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e possui o Selo de Indicação Geográfica, também será um dos atrativos para os sergipanos e turistas que visitarão o espaço.

Uma das novidades desta edição é a presença dos empreendimentos integrantes do Polo Gastronômico de Sergipe, um projeto desenvolvido pelo Sebrae junto a pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar. Eles serão os responsáveis pela elaboração e comercialização de comidas e bebidas no local.

A programação cultural também merece destaque, com as apresentações diárias de quadrilhas juninas, trios pé de serra, orquestras sinfônicas e tradicionais grupos folclóricos como o Samba de Pareia e São Gonçalo do Amarante, ambos do Povoado Mussuca, em Laranjeiras.

Artistas consagrados no estado como Chico Queiroga e Antônio Rogério, Erivaldo de Carira, Luis Fontinelli e Sergival também marcarão presença no evento.

Oportunidade

No espaço montado na Praça de Eventos também serão instalados espaços para a divulgação de projetos do Sebrae e de entidades parceiras. A área também contará com uma brinquedoteca, permitindo que os pais levem seus filhos e passeiem com tranquilidade

“Estamos criando um espaço importante para o artesão divulgar seu produto e estabelecer novos contatos, sempre pensando em realizar negócios. Para o público também é uma boa chance de conhecer a riqueza do nosso artesanato e se divertir com toda família. Além disso, elaboramos uma vasta programação cultural, valorizando os nossos artistas e grupos folclóricos”, destaca o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

A última edição da Feira de Sergipe foi realizada em 2015. O evento acontece sempre em janeiro, um período estratégico para a cidade por conta do aumento da presença de turistas circulando por Aracaju.

A Feira de Sergipe é promovida pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Fecomércio, Faese, Fies, FCDL e CDL.

Texto  foto: Sebrae/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *