Parto é efeito em Sergipe após morte encefálica da gestante
9 de maio de 2024
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 47 milhões
10 de maio de 2024
Exibir tudo

Vazão de Xingó é fixada em 1.100 m³/s

A situação hidrológica na bacia do Rio São Francisco é permanentemente avaliada

A vazão da Hidrelétrica de Xingó para este e o próximo mês foi fixada em 1.100 metros cúbicos por segundo. De acordo com a Eletrobras Chesf esse montante foi determinado devido ao encerramento do período úmido na bacia do Rio São Francisco. Já a Hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, terá vazão de 1.400 metros cúbicos por segundo (m³/s) agora em maio e de 1.200 m³/s em junho.

A Eletrobras Chesf informou, ainda, que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nas vazões na Bacia do São Francisco de acordo com a necessidade de atendimento ao Sistema Interligado Nacional – SIN, conforme procedimento de otimização energética envolvendo as diversas regiões do país, coordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e obedecendo à regulamentação vigente. O reservatório de Sobradinho, na data de hoje (07/05), encontra-se com 83,04% de volume útil.

Eventuais alterações de vazão serão comunicadas através de mensagem SMS. Para se cadastrar e receber a comunicação, enviar SMS com a palavra RIO para o número 27569, caso queira receber informações relativas à UHE Xingó e, da mesma forma a palavra Sobradinho, caso queira receber informações relativas à UHE Sobradinho.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *