Concurso nos Correios para cargos de nível médio e superior
17 de abril de 2024
Linda Brasil não pode ser a próxima Marielle Franco
17 de abril de 2024
Exibir tudo

Vai continuar chovendo em Aracaju

A previsão é de chuvas moderadas a intensas em várias partes de Sergipe

Com a perspectiva de chuvas moderadas em Aracaju pelas próximas 48 horas, a Defesa Civil Municipal emitiu alerta através do serviço SMS 40199 para que a população possa se precaver e redobrar o estado de observação, principalmente, nas áreas de risco.

“Estamos na quadra chuvosa e nos próximos dias deve ocorrer incremento no volume de chuva. Monitoramos as previsões que indicam, para esta semana e final de abril, a incidência de chuvas com maior continuidade, podendo chegar ao acumulado de 200 milímetros. Antes tínhamos uma característica de chuvas intensas em curto intervalo de tempo”, explicou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.

O gestor salienta que o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju está preparado e já atua antecipadamente com ações preventivas, mantendo equipes em atenção para responder às demandas que venham a surgir. “Monitoramos as condições meteorológicas constantemente e as características da chuva, que podem ocorrer de forma distribuída, sem maiores impactos. Diante de maior intensidade, estamos com o todo o aparato da Prefeitura de prontidão para atuar e minimizar eventuais transtornos”, frisou.

Orientações

A população que reside em áreas de encostas de morro deve ficar atenta aos sinais de risco, como inclinação de árvores e postes, afundamentos de piso e rachaduras nas residências, assim como barulhos na madeira do telhado. “Nesses casos, é importante sair da residência o mais rápido possível e acionar a Defesa Civil”, salientou o tenente-coronel Silvio Prado.

Em caso de áreas que venham a apresentar inundações ou alagamentos, a Defesa Civil orienta a não atravessar e evitar o contato com a água. “Essas pessoas devem buscar um lugar protegido e aguardar melhores condições para transitar, ou buscar rotas alternativas. Tudo isso para evitar acidentes e o contato com a água”, indicou o secretário da Defesa Social.

A Defesa Civil deve ser acionada em casos de emergência através do telefone 199. O serviço voltado à realização de vistorias e avaliação de riscos está em funcionamento 24h para atendimento à população.

Fonte: PMA

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *