Bancos fecham hoje e só reabrem na quarta-feira
24 de fevereiro de 2017
Conta de luz terá bandeira amarela
25 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Urgência do Ipesaúde com escala completa no Carnaval

Servidores do SPA foram treinada sobre as doenças sexualmente transmissíveis

O Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde (SPA), localizado no Bairro 18 do Forte, ao lado do Hospital da Polícia Militar, manterá a escala de médico completa e a oferta de exames durante o Carnaval. “As escalas de ortopedia, cirurgia, clínica médica e pediatria estão completas, assim como as de enfermagem. Além disso, as especialidades que estão de sobreaviso também funcionarão normalmente”, explica a coordenadora do SPA, Renata Alcântara.

Segundo a coordenadora, os serviços de ultrassonografia e tomografia também estarão disponíveis, tanto na unidade quanto nos hospitais de referência. “Os pacientes que necessitarem de um cuidado ou intervenção mais complexa, serão enviados para o Hospital de Cirurgia ou para a Clínica Renascença, mas acreditamos que não será necessário”, diz Renata.

Durante o dia, a escala é composta por três médicos clínicos gerais, dois pediatras, um ortopedista e um cirurgião. À noite, são dois clínicos e dois pediatras e os demais em sistema de retaguarda e sobreaviso. O atendimento na SPA ocorre de forma ininterrupta.

Prevenção – Por causa do período de Carnaval, houve um treinamento com os funcionários do SPA sobre a prevenção. “É nessa época que as pessoas vão mais para as festas, acabam se excedendo na bebida e esquecem de se prevenir. Algumas até têm dúvidas sobre os cuidados a serem tomados. Por isso, a gente está realizando essa ação entre os funcionários e depois vamos fazer a mesma abordagens nas salas de espera, enquanto os pacientes aguardam o chamado dos médicos”, explica a coordenadora. Durante o treinamento, os funcionários aprenderam mais sobre o Carnaval, tipos de doenças sexualmente transmissíveis, formas de contágio e prevenção.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *