Rebaixado, Lagarto demite 19 jogadores e o treinador
14 de março de 2020
Sergipe tem uma planta carnívora
15 de março de 2020
Exibir tudo

Unit condena fake news sobre Coronavírus

Unit alerta população para checar informações das redes sociais

A Universidade Tiradentes emitiu nota condenando uma falsa informação propagada pelas redes sociais dando conta que um seu aluno estaria com Coronavírus.  A Unit reforça a importância do cuidado na checagem e compartilhamento de informações

Veja, abaixo, a nota da UNIT:

“A Universidade Tiradentes (Unit) vem a público informar que a mensagem que está circulando nas redes sociais de ontem, 13, para hoje, 14, sobre um suposto caso de aluno da Unit diagnosticado com Covid-19, não procede.

A equipe da Unit acionou os órgãos oficiais da Saúde (Estado e Município), além das instituições que foram mencionadas na “nota” e informa que até o momento não houve notificação a respeito.

Reforçamos a necessidade de a população não compartilhar informações que possuam origem duvidosa ou que não sejam fidedignas, tendo em vista a crescente distribuição deliberada de desinformação e boatos, as Fake News (notícias falsas). Essa é uma recomendação do Ministério da Saúde e, inclusive, está passível de sanções penais.

Todas as informações oficiais da Unit estão disponíveis na seção Notícias do portal: https://portal.unit.br ou em suas redes sociais oficiais”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *