Veja vídeo de bandido assaltando micro-ônibus
28 de janeiro de 2022
Confiança do comércio cai e atinge menor nível desde 2021
28 de janeiro de 2022
Exibir tudo

UFS volta à Fase 2 do Plano de Retomada no semestre 2021.2

Semestre letivo 2021.2 da Universidade Federal de Sergipe será iniciado na próxima segunda-feira, dia 31

O semestre letivo 2021.2 da Universidade Federal de Sergipe será iniciado na próxima segunda-feira, dia 31, mas com uma diferença em relação ao que estava planejado. Após uma recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da UFS, o Conselho Universitário (Consu) aprovou e o reitor Valter Joviniano de Santana Filho baixou na quinta-feira, dia 27, a Portaria Nº 86, determinando a regressão da Fase 3 para a Fase 2 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais.

O que diz o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e que foi seguido pela gestão da UFS: “Recomenda-se a manutenção do calendário acadêmico atual com o retorno para a Fase 2 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais, com até 50% de ocupação dos espaços e respeito às prerrogativas do Protocolo de Biossegurança da UFS, com a otimização do trabalho e atividades remotas em todas as unidades acadêmicas e administrativas”.

A Portaria do reitor também estabelece que o atendimento das Bibliotecas seguirá de acordo com a Fase 2 do plano de retomada e o atendimento dos Restaurantes Universitários será realizado, respeitando-se o limite de ocupação de 50% da capacidade, como também em observância ao calendário acadêmico de cada campus.

A Portaria estabelece ainda que: “A Nota Técnica 01/2022 advinda do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da UFS, a qual segue anexa a esta Portaria, poderá ser utilizada como referência, doravante, para as tomadas de decisões, até que sobrevenha novo entendimento técnico-científico daquele Comitê”.

Por fim, as atividades acadêmicas programadas, que não atenderem ao previsto na Fase 2 do Plano de Retomada, deverão ser ajustadas pelos respectivos departamentos/núcleos, observando-se o disposto na Resolução 041/2021/Conepe, que aprovou as Normas para Atividades Educacionais Híbridas Emergenciais para os cursos de Graduação no âmbito da Universidade Federal de Sergipe.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da UFS informou que uma nova análise situacional será realizada na Semana Epidemiológica que antecede o final de fevereiro, para uma nova tomada de decisão para permanência, avanço ou regressão de Fase.

Foto: Ascom UFS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *