Mega-Sena pode pagar hoje R$ 35 milhões
23 de janeiro de 2020
Notícias do Serra-Velha
23 de janeiro de 2020
Exibir tudo

UFS vai abrir inscrições para vestibular em Lagarto

A reitoria da UFS diz que não se trata de uma pauta política, mas uma constatação orçamentária

Entre os dias 12 e 18 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020 do Campus Universitário da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto. Podem participar os alunos que já concluíram o ensino médio ou equivalente e tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2019.

Estão sendo oferecidas 410 vagas assim distribuídas: 60 para o curso de Medicina e 50 para cada um dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

“O Campus de Lagarto não entrará no Sistema de Seleção Unificada (SISU), da mesma forma que hoje ocorre no Campus do Sertão”, informa o professor Dilton Maynard, pró-reitor de Graduação da Universidade Federal de Sergipe. A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, através do endereço eletrônico www.ccv.ufs.br, no período compreendido entre 9h do dia 12 e 17h do dia 18 do mês que vem.

Para efetuar a inscrição é imprescindível, além do número da inscrição no ENEM 2019, o número da carteira de identidade e do CPF do candidato. Imediatamente após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá, no mesmo endereço eletrônico, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento de R$ 10, no período de 12 a 19 de fevereiro de 2020, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Isenção e bônus

Terá direito à isenção da taxa de inscrição o candidato que tenha renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ou como bolsista integral em escola da rede privada.

A solicitação de isenção deverá ser efetuada na CCV – Comissão de Concursos e Vestibulares – situada na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, Av. Marechal Rondon s/n, bairro Rosa Elze, São Cristóvão – SE, no período de 4 a 7 de fevereiro de 2020. No ato da inscrição, o candidato poderá optar ou não pelo sistema de cotas. Uma novidade neste ano é o bônus assegurado pelo Argumento de Inclusão Regional.

Veja aqui o Edital

Fonte: UFS

Compartilhe:

1 Comment

  1. Jorge Villas-Bôas disse:

    Boa noite! Gostaria de saber como devo proceder para prestar o vestibular, uma vez que eu não fiz o ENEM em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *