O teatro em Itabaiana
22 de setembro de 2023
Em Aracaju, 826 candidatos fazem domingo prova do IBGE
22 de setembro de 2023
Exibir tudo

UFS está entre as 40 melhores universidades do Brasil

Os professores da UFS farão uma nova assembleia para decidir sobre a greve

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi classificada pelo “QS World University Rankings: América Latina e Caribe – América do Sul 2024” como uma das 40 melhores universidades públicas e privadas do Brasil, sendo a 116ª da América Latina. A avaliação feita considera indicadores como reputação acadêmica, reputação entre empregadores, proporção de docente por aluno, citações científicas, proporção de estudantes estrangeiros e corpo docente internacional.

Para o reitor da UFS, professor Valter Santana, o trabalho diário da universidade é oferecer condições estruturais, ambientais, necessárias para uma educação de qualidade. “Dentro desse processo vários desafios são postos, mas com planejamento eficiente temos conseguido entregar à nossa comunidade respostas e produtos que auxiliam na graduação e promovem também a transformação da sociedade. Ficamos muito felizes quando um órgão externo que compara as ações das universidades nos posiciona, dentro do cenário nacional e internacional, em uma situação confortável de destaque, isso é o reflexo do empenho, da dedicação de toda a nossa comunidade”, frisa.

O ranking divulgado mostra que 315 das 420 universidades incluídas no QS World University Rankings: América Latina e Caribe 2024 deste ano são da América do Sul, distribuídas em 11 países. Ele é um dos três principais rankings para a UFS. Além do QS World University Ranking, existem o ARWU e o Times Higher Education World University Ranking, desenvolvido pelo jornal inglês The Times.

Desempenho

De acordo com o responsável pela Superintendência de Indicadores de Desempenho Institucional da UFS, Kleber Oliveira, a universidade participa de vários levantamentos sobre o seu desempenho acadêmico, tanto nacionais quanto internacionais. “Esse levantamento do ranking foi feito com consulta direta às bases existentes, ou seja, a UFS não participou diretamente da coleta de informações, mas independentemente da metodologia utilizada, seja através de coleta junto ao UFS ou através da coleta indireta que as empresas fazem nas bases oficiais, qualquer que seja o levantamento, a UFS tem uma tendência de crescimento do seu desempenho geral”, afirmou o superintendente.

Fonte e foto: UFS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *