Mantida prisão dos policiais acusados pela morte de Genivaldo
12 de abril de 2023
Uso de maconha para fins medicinais tem lei sancionada
12 de abril de 2023
Exibir tudo

Troféu Brasil reúne a elite da ginástica em Aracaju

A entrada no ginásio será gratuita nos quatro dias do evento

Grandes nomes da Ginástica Artística Brasileira estarão em ação no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, onde será realizado o Troféu Brasil Loterias Caixa. A competição terá a participação de Medalhistas mundiais como Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Arthur Nory, além de finalistas olímpicos como Flávia Saraiva, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barreto e Lorrane dos Santos.

O evento terá início nessa quinta-feira (13), com a fase classificatória do salto sobre o cavalo e paralelas assimétricas na Ginástica Artística Feminina e solo, cavalo com alças e argolas na Ginástica Artística Masculina.

A entrada no Ginásio Constâncio Vieira será gratuita nos quatro dias do evento. No sábado e no domingo, será necessário entregar um quilo de alimento não perecível. O ginásio fica na Rua Vila Cristina, sem número, no bairro Treze de Julho.

O Troféu Brasil, que vai movimentar 150 participantes da Ginástica Artística é a versão nacional da Copa do Mundo por Aparelhos, ou seja: não há disputa no individual geral e competição por equipes.

Competição rápida

Cristiano Albino, treinador do Esporte Clube Pinheiros, cita as razões que fazem do Troféu Brasil um evento tão atrativo. “É uma competição rápida e dinâmica, reunindo grandes especialistas. Teremos a presença da nata da mossa modalidade, incluindo medalhistas em Jogos Olímpicos e em Mundiais”.

Daniel Biscalchin, treinador do Flamengo, destaca a importância da competição, na qual os atletas poderão mostrar o seu melhor nos aparelhos. “No Flamengo, vamos aproveitar a competição para avaliação. A ideia é testar alguns elementos novos, observar o desempenho dos ginastas em cada situação e, a partir daí, reavaliar e alinhar nossos objetivos para as próximas competições”.

Eliseu Burtet Neto, o Kiko, responsável pela equipe feminina do Grêmio Náutico União, destaca a excelência do nível técnico. “O público vai poder acompanhar o que temos de melhor no País em cada aparelho”.

O treinador do GNU cita como grandes atrações do clube gaúcho Luiza Abel, que recentemente alcançou a final do Mundial Juvenil de Antália, na Turquia, e Andreza de Lima, que foi a melhor ginasta juvenil do Brasil no último ciclo olímpico, e que vive seus primeiros momentos na categoria adulta.

Analisar desempenho

O treinador Ricardo Yokoyama, do Minas Tênis Clube, também destaca a importância da competição. “Um evento como este é uma excelente oportunidade para por à prova o trabalho planejado e realizado em casa. Para nós, técnicos do MTC, será muito valioso para analisarmos o desempenho de nossos atletas. Isso vai balizar o caminho que vamos seguir”.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, salientou que o evento será marcante também fora da quadra. “Ano a ano, a CBG vem se aprimorando na organização dos eventos, tratando-os como verdadeiros shows. O Troféu Brasil será uma grande oportunidade para que o público da Ginástica possa acompanhar nossos talentos numa competição muito caprichada, entregue com muito carinho ao público de Aracaju e àquele que acompanhará o evento pelo Canal Olímpico do COB”.

Programação

13/04

8h20 às 12h34 – Classificação: Salto e Paralelas Assimétricas (GAF)

8h20 às 12h53 – Classificação: Solo, Cavalo com Alças e Argolas (GAM)

14/04

8h20 às 12h58 – Classificação: Trave e Solo (GAF)

8h20 às 12h58 – Classificação: Salto, Paralelas Assimétricas e Barra Fixa (GAM)

15/04

10h – Final – Solo GAM

10h35 – Final – Salto GAF e Cavalo com Alças

11h45 – Final – Paralelas Assimétricas e Argolas

16/04

10h – Final – Salto GAM

10h35 – Final Trave e Paralela

11h50 – Final Solo GAF e Barra Fixa

Fonte e foto: CBG

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *