Botijão de gás já é vendido no Nordeste por até 135 reais
20 de março de 2022
O verão acaba neste domingo para começar o outono
20 de março de 2022
Exibir tudo

TRE comunica à Câmara Federal sobre substituição de Valdevan

Os magistrados alegaram que Valdevan foi condenado por um colegiado

(Clique na imagem para ampliar)

Em ofício enviado ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe comunicou que Valdevan Noventa deve ser afastado, de imediato, do cargo de deputado federal. Assinado pelo presidente do TRE, desembargador Roberto Porto, o documento também informa que “com o novo resultado da totalização, o Sr. Márcio Costa Macêdo foi eleito por média”, devendo assumir a cadeira do parlamentar cassado.

A cassação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na última quinta-feira (17) a cassação do mandato e a inelegibilidade do deputado federal Valdevan Noventa (PL), por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018. O Plenário do TSE ratificou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada.

Com a decisão, ficou determinada a retotalização dos votos para o cargo de deputado federal em Sergipe, considerando nulos os votos atribuídos a José Valdevan. Após promover a recontagem dos votos, deixando de fora os do parlamentar cassado, o TRE concluiu que o mandato deve ser ocupado pelo petista Márcio Macedo, votado por 49.055 eleitores nas eleições de 2018.

Por Destaquenoticias

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *