Inaugurado em Aracaju, o Home Center Ferreira Costa
10 de dezembro de 2015
Eleições de 2016 terão urnas eletrônicas
10 de dezembro de 2015
Exibir tudo

TRE absolve Susana, Angélica, Zé Franco e Antônio Passos

As conselheiras Angélica Guimarães e Susana Azevedo foram inocentadas pelo TRE

Os ex-deputados Zé Franco (sem partido), Antônio Passos (DEM), Angélica Guimarães e Susana Azevedo foram absolvidas nesta quinta-feira (10), pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os quatro foram acusados pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) de terem feito mau uso das verbas de subvenção da Assembleia. O relator do processo, juiz Fernando Stefaniu, no entanto, disse não ter encontrado provas contra os quatro e votou pela improcedências das acusações, tendo sido seguido pelos demais membros do Pleno do TRE.

Até o voto do juiz relator, havia uma grande expectativa no julgamento das duas ex-deputadas e atuais conselheiras do Tribunal de Contas de Sergipe, particularmente no caso de Angélica Guimarães, que, na condição de presidente da Assembleia, foi quem ordenou a liberação das verbas de subvenção. Em relação aos quatro, acreditava-se que apenas Antônio Passos seria punido com multa de R$ 40 mil por ter liberado os recursos no ano eleitoral. O parecer do relator, contudo, derrubou qualquer possibilidade de condenação dos ex-deputados.

Em sessões anteriores, o Pleno do TRE cassou os mandados dos deputados estaduais Augusto Bezerra (DEM), Paulinho das Varzinhas (PTdoB), Samuel Barreto (PSL), Gustinho Ribeiro (PSD), Jeferson Andrade (PSD), Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (PMDB), além dos federais João Daniel (PT) e Adelson Barreto (PTB). Os ex-deputados Zeca da Silva (PSC) e Mundinho da Comase (PSL) foram punidos com multa superior a R$ 106 mil e a perda dos direitos políticos por oito anos. Todos foram acusados pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe de terem feito mau uso das verbas de subvenção da Assembleia, beneficiando-se politica e pessoalmente dos recursos.

Crédito/universopolitico.com.br)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *