Leia o resumo dos jornais desta sexta
19 de fevereiro de 2016
Práticas de saúde em comunidades quilombolas são pesquisadas
19 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Tomara que dê certo!

A palavra de ordem da nova cúpula da Segurança Pública de Sergipe é endurecer contra o crime para reduzir os elevados índices de violência. Ao tomar posse ontem, o próprio secretário João Batista Júnior alertou aos marginais que se preciso a Polícia usará “a força da força” para devolver a tranqüilidade aos sergipanos: “Os bandidos e vagabundos não vão se criar em Sergipe”, alertou. Claro que a tarefa não será fácil, mas a sociedade está torcendo que a mudança feita na SSP apresente melhores resultados do que os alcançados pelo ex-secretário Mendonça Prado. Contra a nova equipe há a falta de mais recursos humanos, principalmente na Polícia Militar. A favor existe a expectativa positiva da sociedade e a competência comprovada dos escolhidos por João Batista para assessorá-lo. Tomara que o projeto em gestação pela nova cúpula da SSP consiga reduzir o exagerado número de homicídios no Estado, dê um basta nas explosões de agências bancárias, encurrale os traficantes de drogas e armas e coloque um fim nos assaltos a ônibus, crime que se tornou rotineiro na Grande Aracaju.

Pisou na bola

Ao insinuar que o governo de Sergipe se comunica mal, o ex-secretário Mendonça Prado foi extremamente deselegante com o secretário de Comunicação, Sales Neto. Para justificar o fracasso de seu projeto à frente da SSP, Mendoncinha não precisava meter o bedelho onde não foi chamado até porque, pelo que se sabe, ele não é nenhum especialista em comunicação e marketing.

Porta aberta

E o presídio regional de Glória registrou ontem mais uma fuga em massa. Em plena tarde, 21 presos escalaram o muro e deram no pé. Felizmente, a Polícia agiu rápido, recapturou 12, matou cinco e está à procura dos quatro restantes. Em agosto passado, 10 condenados também conseguiram fugir daquele presídio pela porta da frente, tendo matado um agente prisional e ferido outros dois. Lastimável!

É o coringa

Com o título acima, o Jornal da Cidade publica hoje a seguinte nota: “Pelo que comentam alguns jornalistas, o presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente, José Almeida Lima (PMDB), está cotado para as secretarias da Saúde, Fazenda, Casa Civil, Justiça… Mantida essa tendência, Almeidinha vai terminar governador do Estado ainda neste ano”. Aff Maria!

Banco dos réus

O deputado estadual cassado Augusto Bezerra (DEM) deve sentar em breve no banco dos réus sob a acusação de fazer caixa dois. A Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe acusa o demista de ter aplicado na campanha eleitoral parte das verbas de subvenção a que teve direito na Assembleia. O relator de mais este processo contra Bezerra é o desembargador Edson Ulisses de Melo.

Só pensam nelas

Entrevistado pelo radialista Gilmar Carvalho, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), disse que os políticos sergipanos só pensam nas eleições de 2018. Questionado se o prefeito João Alves Filho (DEM) também está de olho no pleito estadual, Machadão foi curto e grosso: “Todos. João, Amorim, todos”.  Misericórdia!

Morde e assopra

O PSDB nacional emitiu nota para elogiar o senador Eduardo Amorim (PSC), que anteontem perdeu o comando do ninho tucano em Sergipe, tendo sido descartado como rolete de cana chupado. Assinada pelo vice-presidente do partido, senador Cássio Cunha Lima, o comunicado diz reconhecer em Amorim “irretocável, correta e destacada atuação junto às oposições”, e que dentro do projeto de reestruturação das oposições, o senador sergipano “desfruta de total, absoluta e inabalável confiança do PSDB”. Então, tá!

E ela quer?

Liderada pela deputada estadual Ana Lúcia, a tendência petista Articulação de Esquerda divulgou nota reforçando o apoio a candidatura de Eliane Aquino a prefeita de Aracaju. Diz que a viúva do ex-governador Marcelo Déda “é o nome que pode unificar o partido, tendo condições objetivas de garantir uma vitória petista na capital”. A questão é convencer Eliane. Ela já disse que não deseja disputar a Prefeitura. Aliás, se depender do governador Jackson Barreto (PMDB), a jovem petista será candidata a vice na chapa encabeçada por Zezinho Sobral (PMDB).

Lista tríplice

Os advogados Thenisson Santana Dória, Bruno Loeser Prado de Oliveira e Cristiano César Braga de Aragão Cabral foram eleitos para a lista tríplice da qual sairá o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Os três nomes serão encaminhados à presidente Dilma Rousseff (PT), a quem cabe escolher o magistrado correspondente ao Quinto Constitucional da advocacia.

Dia Z

Escolas de todo o país participam nesta sexta-feira do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika. O objetivo é conscientizar os estudantes para o combate ao mosquito Aedes aegypti. O governador Jackson Barreto (PMDB) e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, vão a Itabaiana participar do “Dia Z” no Colégio Estadual Murilo Braga. Caberá à secretária de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Cassandra Nunes, proferir palestra sobre dengue, febre chikungunya e o vírus Zika. Prestigie!

Sujou

Medida cautelar do Tribunal de Contas de Sergipe suspendeu a licitação deflagrada pela Prefeitura de Aracaju para contratar empresa coletora de lixo. O conselheiro Ulices Andrade não concordou que a abertura dos envelopes ocorra antes da habilitação dos participantes da concorrência. O TCE também vai apurar outras possíveis irregularidades apontadas no edital pela empresa Torre.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *