Leia o resumo dos jornais desta quinta
20 de julho de 2017
Leia o resumo dos jornais desta sexta
21 de julho de 2017
Exibir tudo

Temer em prisão domiciliar

Triste de um país onde seu maior mandatário vive em prisão domiciliar. Desde que foi flagrado com a boca no gravador do amigo criminoso Joesley Batista, tratando de assuntos nada republicanos, o ainda presidente Michel Temer (PMDB) optou pela reclusão em palácio. De lá, só sai furtivamente para ir à residência em São Paulo ou fazer rápidas visitas a políticos aliados, sempre fora da agenda oficial. A única diferença entre o peemedebista e os criminosos da Operação Lava Jato, é que estes estão presos em casa por determinação judicial, enquanto Temer não vai às ruas com medo de ser vaiado, escorraçado, receber ovos padres na cara. O temor do povo é tanto que o presidente cancela, com freqüência, a participação em eventos públicos, como o último agendado para Pernambuco. Não vai nem a velórios e missas de 7º dia. Aliás, o homem só aceita sair da clausura palaciana para ir a cerimônias em ambientes fechados, com muito segurança e platéias compostas por bajuladores. Grave nisso tudo é que, enquanto Temer cumpre a auto-prisão domiciliar, o Brasil paga caro por um desgoverno que acabou de desmoralizar Congresso, sepultou a ética e perdeu o respeito do mundo civilizado. Horrível!

Banco dos réus

O deputado estadual Robson Viana (PEN) vai ter que explicar direitinho como gastou as verbas indenizatórias recebidas quando era vereador por Aracaju. Ontem, o Tribunal de Justiça aceitou a abertura da ação penal contra o parlamentar, acusado de peculato e falsidade ideológica. Pelos mesmos crimes também estão sendo processados os advogados Alcivan Menezes, Alcivan Menezes Filho e Pedro Ivo Carvalho. Aff Maria!

Pires nas mãos

E quem bateu na porta de Gilberto Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal, foi o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Foi pedir a liberação de R$ 50 milhões, necessários para o reinício de 20 obras paralisadas desde a administração passada. Antes, o comunista aproveitou a estada em Brasília para presidir a reunião da Frente Nacional de Prefeitos com presidentes de Fóruns e Redes de secretários municipais.

Alô MP

Uma pergunta que não quer calar: é legal o governo de Sergipe criar uma comissão de auxiliares para defender invasores de área de preservação ambiental permanente? É justo gastar recursos do contribuinte para proteger belas mansões, construídas pela burguesia em cima do mangue, de dunas e de lagoas permanentes, como ocorreu na bela Praia do Saco, em Estância? E o que este mesmo governo tem feito para garantir moradias dignas a milhares de famílias sem teto? Com a palavra nosso combativo Ministério Público.

Quaquaraquaquá

Único dos oito deputados federais sergipanos a apoiar o ainda presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal André Moura (PSC) divulgou um vídeo nas redes sociais explicando sua posição. Disse que defende o mordomo de filme de terror porque este tem sido bonzinho com os sergipanos. Ora, nada mais justo que André defenda o peemedebista, afinal este o escolheu como seu líder no Congresso. Cruz credo!

Mentira deslavada

Diferente de André Moura, o deputado federal Jony Marcos (PRB) tem descido a madeira no ainda presidente Michel Temer. Segundo o parlamentar sergipano, este governo temerário mente quando anuncia como um grande avanço, a inclusão de 150 mil novos nomes no Programa Bolsa Família. “Na verdade, já foram cortados mais de um milhão de beneficiários”, diz Jony. Ele também cobra o prometido aumento para o Bolsa Família. Tá certo!

Loroteiro

De quando em vez, aparecem por Sergipe uns adivinhões, que logo caem nas graças dos incautos, faturam uma grana e dão no pé. Agora, quem está na terrinha é um tal de “Carlinhos”, vidente que jura não errar nas previsões que faz. Aqui pra nós, por que, sendo tão antenado com o futuro, ele ainda não acertou as seis dezenas da Mega-Sena? Crendeuspai!

Tudo normal

E o deputado federal João Daniel (PT) acha legítima a indicação de Rogério Carvalho, para disputar uma cadeira no Senado em 2018. Ele lembra que, em 2014, o presidente estadual do partido perdeu a única vaga de senador por apenas 3% dos votos. Quanto ao fato de a tendência Articulação de Esquerda ser contrária à indicação de Rogério, o deputado acha normal: “As divergências sempre existiram dentro PT”. É vero!

Mais polícia

O governador em exercício Belivaldo Chagas (PMDB) anunciou a convocação de 15 novos agentes da Policia Civil e a criação da 4 ª Companhia Independente da Polícia Militar em Simão Dias. Este grupamento também atenderá Pedra Mole, Pinhão e seus povoados. O peemedebista reconhece serem altos os índices da violência em Sergipe, porém revela que a situação tem melhorado: “As estatísticas apresentaram uma redução de 18,5% nos casos de homicídio em Sergipe”. Então, tá!

Calma, gente

Foi grande o número de políticos desesperados com a notícia de que o Lexotan tinha sido retirado do mercado. A galera só se acalmou quando soube que a medida da Anvisa alcançou apenas o lote RJ0874 do medicamento. Nem precisa dizer que depois da Lava Jato muitos políticos fichas sujas só relaxam e dormem depois de engolir um comprimido do milagroso Lexotan. Misericórdia!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *