Desembargador considera ilegal a greve dos professores
26 de novembro de 2019
Veículos placas final 0 devem ser licenciados até dia 29
27 de novembro de 2019
Exibir tudo

Técnicos da UFS protestam contra reformas do governo

Manifestação do Sintufs na porta do Campus da UFS

Contra as reformas do governo e o desmonte do Estado. Esse é o motivo principal porque os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe paralisaram as atividades hoje. Eles realizam um ato na entrada principal do Campus de São Cristóvão.

O protesto é nacional, comandado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e aqui te à frente o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFS (Sintufs).

“De uma maneira avassaladora e jamais vista, o atual governo vem promovendo uma série de ataques às instituições federais, buscando privatizar e sucatear a Educação Pública em nosso país. Para reverter essa situação é necessária a unidade das classes trabalhadoras”, diz um texto do Sintufs.

Também estão na pauta: o repúdio às falas do ministro da Educação sobre as instituições federais de ensino e pesquisa; a rejeição ao projeto Future-se; contra a PEC emergencial e o corte de salários; barra a reforma administrativa; e mobilizar para o início do processo eleitoral da UFS, que acontecerá em 2020.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *