Covid-19: idosos devem tomar nova dose da bivalente
7 de dezembro de 2023
Mega-Sena acumula pela 4ª vez, e prêmio vai a R$ 30 milhões
8 de dezembro de 2023
Exibir tudo

TCE e Sefaz assinam Termo de Acordo de Cooperação Técnica

O domento foi assinado pelo conselheiro Flávio Conceição e a secretária da Fazenda, Sarah Tarsila Araújo

Considerado elegível para atuar como auditor externo de projetos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID em Sergipe, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) firmou, nesta terça-feira (5), junto à Secretaria de Estado da Fazenda, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 02/2023.

Para a assinatura do Termo, o conselheiro-presidente da Corte de Contas, Flávio Conceição, recebeu a secretária de Estado da Fazenda, Sarah Tarsila Araújo. O Termo permite que a Corte de Contas realize exames de auditoria para o Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Sergipe – PROFISCO II/SE.

“Ao invés de optarmos por uma auditoria externa, nós entendemos que o Tribunal de Contas pode realizar um trabalho excepcional”, disse a secretária.

Por intermédio de Operação de Crédito Externa, com garantia do Governo Federal, o Governo do Estado de Sergipe obteve um financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, celebrado em novembro de 2022 entre a SEFAZ e o Organismo Internacional e que tem por finalidade a promoção do desenvolvimento econômico de Sergipe.

“A cooperação requerida será realizada pela Coordenadoria de Auditoria Operacional do Tribunal de Contas e dentro dos padrões aplicáveis e aceitos pelo BID. Aceitamos realizar devido a sua importância não só para nós, mas para todo o estado de Sergipe”, destacou o presidente Flávio Conceição.​

Fonte e foto: Ascom/TCE-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *