Sergipe ganha novo desembargador
11 de abril de 2016
Assembleia aprova reestruturação do Ipesaúde
11 de abril de 2016
Exibir tudo

Taxa de homicídios em Sergipe tem queda de 7%

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe divulgou, na manhã desta segunda-feira (11), dados comparativos do primeiro trimestre dos anos de 2015 e 2016 relativos ao crime de homicídio ocorridos no Estado.

Os números apresentados pela Polícia Militar mostram que, entre os meses de janeiro e março do ano passado, ocorreram 345 homicídios, enquanto no mesmo período deste ano foram registrados 322 assassinatos na capital quanto interior. As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva realizada feita na sala de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo o comandante em exercício do Comando do Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral, essa redução de 7% nos crimes de homicídios se deve ao trabalho intensificado da polícia nas áreas que mais ocorrem registros deste crime.

Os dados indicam que a meta da SSP é a redução imediata dos índices dos crimes violentos e avaliação permanente das unidades operacionais. “Com esses dados também apresentamos à sociedade uma maior percepção de segurança”, ressalta o tenente-coronel.

O oficial ainda disse que a polícia continuará realizando este tipo de mapeamento para verificar quais são as dificuldades existentes e solucionar o mais rápido possível para poder combater o crime.

Fontee foto: SSP/SE

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *