Vera Lúcia diz que PSTU rejeita uma aliança com o PT
26 de abril de 2022
Alto preço da gasolina aquece troca de carro por moto
27 de abril de 2022
Exibir tudo

SSP discute sobre violência com motoristas de aplicativo

Motoristas pediram mais proteção à cúpula da Segurança Pública

Representantes da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e dos motoristas de aplicativo estiveram reunidos na sede da SSP nesta terça-feira (26). O objetivo do encontro foi debater ações e estratégias para a continuidade do trabalho de enfrentamento à violência contra os motoristas de aplicativo. A reunião também foi marcada pelo entendimento mútuo de que as plataformas de aplicativos também precisam implementar formas de proporcionar segurança também para os motoristas.

O major Daniel Couto, diretor do Ciosp, destacou que a reunião foi positiva para o enfrentamento desses crimes. “A iniciativa da SSP é plausível para dar uma atenção especial a esses crimes e o Ciosp é uma peça fundamental nessa engrenagem. A partir de agora será montada uma comissão, através de uma matriz de responsabilidade, imputando um papel específico para cada ente participante dessa reunião”, destacou.

Investigações e prisões

O diretor da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), delegado Kassio Keliton, enfatizou que as forças de segurança pública estão atentas às demandas dos motoristas de aplicativo e têm atuado de forma conjunta. “Temos trocado informações, com a categoria, com a Polícia Militar e o Ciosp, além das informações dos boletins de ocorrência, para que a gente possa fazer operações para prevenir a prática desse crime e também reprimir através das investigações e prisões”, ressaltou.

Everton dos Santos, representante da associação dos motoristas de aplicativo, considerou a reunião produtiva e que o próximo passo é pôr em prática os assuntos tratados no encontro. “Foi muito boa a reunião de hoje e toda a cúpula da SSP entendeu da necessidade de estar nos apoiando por conta de todas as situações que vem envolvendo os aplicativos e a criminalidade. Somos a engrenagem dessas plataformas, mas não temos a valorização que merecemos de verdade”, relatou.

Participaram da reunião, além do secretário João Eloy, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral; o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro; os gestores da capital de ambas as polícias, coronel José Moura Neto e delegada Rosana Freitas; o diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, major Daniel Couto; e o diretor da Divisão de roubos e Furtos de Veículos, delegado Kassio Keliton.

Fonte e foto: SSP/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *