Consumo nas residências cresce 1,44% no 1º bimestre
24 de março de 2023
Neste sábado tem “Meninas Malvadas” na Teatro Atheneu
25 de março de 2023
Exibir tudo

Sinalização da Ponte Aracaju-Barra é alterada

A ponte foi inaugurada em 2006 e de lá pra cá foram feitos apenas serviços de manutenção

O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) mudou, neste sábado (24), a sinalização ao longo da ponte que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. A interdição, ocorria do lado direito, nos dois sentidos, passou para o lado esquerdo, também nos dois sentidos. A medida acontece após conclusão da instalação de três juntas de dilatação no lado direito da ponte.

“No sentido Aracaju/Barra será permitida a passagem de condutores pelo lado direito, onde já foram instaladas as três primeiras juntas de dilatação. Já no sentido Barra/Aracaju as duas primeiras juntas serão liberadas para tráfego de condutores, sendo interditado o lado esquerdo”, detalhou o diretor-presidente do DER, Anderson das Neve.

Conforme Anderson, o novo cronograma de execução tornou o serviço na ponte Aracaju/Barra mais célere, como previsto pelos técnicos. “No novo cronograma foi feita a substituição do material de concreto por grout, decisão que reduziu o tempo de cura das juntas de dilatação. Com esta redução, o prazo de execução da obra será antecipado, de julho para o mês de maio”, explica.

O diretor técnico do DER, Igor Albuquerque, reforçou que a substituição do concreto pelo grout foi a mais assertiva para a redução do tempo da obra, possibilitando, inclusive, a mudança de sinalização já no final desta semana. Igor lembrou, ainda, que a medida em que houver a cura do total do concreto, novas juntas serão gradativamente liberadas para o tráfego, De acordo com o diretor, qualquer decisão sobre o andamento da obra será comunicada à população.

Sobre a obra

A ponte Construtor João Alves (Aracaju/Barra dos Coqueiros), localizada na Rodovia SE-200, está recebendo a troca de juntas de dilatação e recuperação dos berços. Com investimentos no valor de R$ 7.779.283,91, a obra executada pelo Governo do Estado, por meio do DER/SE, órgão vinculado à Sedurbi, compreende a substituição dos 14 pontos onde ficam as juntas de dilatação nos dois sentidos das pistas de rolamento.

Fonte e foto: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *