Igrejas evitam reuniões de fiéis
20 de março de 2020
Ao mestre Amaury, com carinho
20 de março de 2020
Exibir tudo

Shoppings de Aracaju fecham a partir de domingo

Shoppings têm opções para a diversão das crianças

Os três shoppings de Aracaju só funcionarão até o próximo domingo (22). O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (20) pelo prefeito Edvaldo Nogueira (futuro PDT). No decreto que deverá ser publicado ainda hoje, fica estabelecido que naqueles centros de comprar só poderão funcionar os supermercados e restaurantes que trabalham com delivery apenas para fazer entrega.

Veja, abaixo, outras medidas anunciadas pelo prefeito em pronunciamento nas redes sociais:

1 – Redução da frota de ônibus em alguns horários. Em horários de pico, a frota funcionará em sua integralidade, mas fora desses horários, a redução será de 30% no quantitativo de ônibus. Aos finais de semana, a redução será de 50%, conforme anunciado pelo prefeito. “No último final de semana, muitas pessoas foram as praias. Queremos evitar isso”, justificou.

2 – Diminuição do horário de funcionamento dos mercados centrais e setoriais de Aracaju. A partir de agora, todos os mercados de gestão da prefeitura funcionarão somente das 6h às 14h. O comércio ambulante também deve seguir as mesmas regras.

3 – A Prefeitura de Aracaju vai formalizar pedido ao Governo do Estado para que o aeroporto e rodoviárias fechem totalmente. A expectativa da PMA é reduzir a possibilidade de contágio do vírus. As decisões, competem ao governador Belivaldo Chagas.

4 – Intensificação da fiscalização em bares. A medida estabelece uma força-tarefa entre a vigilância sanitária e Procon para garantir que bares cumpram o distanciamento ideal entre consumidores, hoje estabelecido em decreto em 2 metros, e medidas ideais de higienização.

5 – Quarentena de 7 dias para todas as pessoas que vierem de estados que já têm transmissão comunitária confirmada. Conforme anunciado pelo prefeito, mesmo que não haja sintomas, a pessoa deve ficar em isolamento residencial por período de 7 dias.

Com informações do site Infonet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *