Sergipe está no leilão de linhas de transmissão de energia
13 de abril de 2016
Outro processo contra o deputado Augusto Bezerra
13 de abril de 2016
Exibir tudo

SESI promove curso de informática em Santa Rosa

Apesar da queda, se comparado ao ano de 2013 (88,4%), o computador utilizado nos domicílios brasileiros como ferramenta de acesso à internet representa atualmente 76,6%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2014. Serviços cada vez mais estão sendo disponibilizados via internet a fim de facilitar a vida das pessoas, seja em uma compra numa loja virtual, uma transação bancária, ou até mesmo a realização de cursos on-line através da Educação a Distância.

Nesse contexto, a inclusão digital tem um papel fundamental. Levar conhecimento e aprendizado àquelas pessoas que ainda não possui domínio, não conhece ou que não tem acesso às tecnologias de informação e comunicação.

Através da Indústria do Conhecimento, o Serviço Social da Indústria (SESI) deu início na manhã da última terça-feira (12), na cidade de Santa Rosa de Lima, distante cerca de 35 km de Aracaju, a um curso de Informática Básica para os moradores da cidade e de povoados locais. As aulas acontecem três vezes por semana, divididas em duas turmas por turno (manhã e tarde) com duração de 1h30 cada aula. Ao todo, o curso tem uma carga horária de 54 horas.

Ensino básico

De acordo com o instrutor de informática, Rodrigo Santos, o curso tem por objetivo ensinar o conhecimento básico e necessário para o uso correto do computador e de seus softwares. “O aluno irá conhecer todo o funcionamento da máquina, do seu sistema operacional e de suas aplicações como o Word, Excel e o Powerpoint, programas já conhecidos e que são muito utilizados seja no âmbito acadêmico ou no mercado de trabalho”, ressalta.

A moradora do povoado Areias, Josenilde Freitas, nunca fez o curso básico de informática e logo que soube fez sua inscrição. “Vai ser uma oportunidade pois não sei usar o computador direito por nunca ter feito o curso. Quem sabe depois isso me ajude a conquistar um emprego”, espera Josenilde. O curso segue até julho e conta com a parceria da Federação das Indústrias e da Paróquia de Santa Rosa de Lima.

Fonte: Unicom/FIES

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *